quarta-feira, 15 de julho de 2009

Brasil fatura mais três ouros nos Jogos da Lusofonia

O Brasil acaba de conquistar mais três medalhas de ouro no judô nos Jogos da Lusofonia. Com o resultado desta quarta-feira, o país termina a competição com 11 medalhas de ouro. Nesta tarde subiram no lugar mais alto do pódio Nacif Elias (-81kg), Felipe Oliveira (-90kg) e Carlos Honorato (-100kg).

Ontem, o país foi ouro com Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Mariana Barros (-57kg), Felipe Kitadai (-60kg) e Rodrigo Rocha (-73kg).

Nacif Elias, prata no Grand Slam do Rio de Janeiro, fez três lutas e venceu todas por ippon. Na estreia, venceu Miguel Nchama (Guinea Equatorial), na semi bateu Rahul Dessai (Índia) e na decisão, passou por Miguel Medeiros (Portugal). Felipe Oliveira passou na primeira luta por Abdulay Roy (Guinea Equatorial) e Heugo Santos (Portugal), ambos por ippon. Prata nas Olimpíadas de Sydney, Carlos Honorato manteve o favoritismo e venceu José Semedo, do Cabo Verde, e Casemiro Bento, de Angola, para ficar com o ouro, com vitórias por yuko e ippon, respectivamente.