sexta-feira, 31 de julho de 2009

Irmãos Minakawa são campeões dos Jogos Macabeus


O judô brasileiro esteve presente nos Jogos Macabeus, que são realizados a cada quatro anos em Israel. O evento reune as comunidades judaicas de todod o mundo, sendo considerado o terceiro maior evento esportivo. Neste ano ocorreu a 18a edição, com 6 mil atletas.

O Brasil esteve com uma delegação de 390 pessoas, sendo dez judocas, todos federados e atletas da Hebraica (SP).

Os irmãos Guilherme e Camila Minakawa faturaram a medalha de ouro. Guilherme foi campeão no juvenil -55kg, enquanto Camila subiu no lugar mais alto do pódio após vencer todas as lutas por ippon na fase classificatória. Na final, bateu a campeã da Copa do Mundo de BH, a israelense Yardem Gerbi por yuko.

O Brasil conquistou ainda uma prata com Fabio Dicezare (Juvenil - 81kg) e cinco bronzes com Renata Pati (Sênior - 57kg), Nuno Steuer (Juvenil - 81kg), Gabriel Blinder (Junior - 81kg), Felipe Kitadai (Sênior - 60kg) e Sharon Wajchenberg (Master - 90kg). A Equipe teve como técnica a Miriam Minakawa.

Brasil embarca neste domingo para o Mundial Juvenil

Os judocas da seleção juvenil já embarcam neste domingo (2) fazendo história. A equipe viaja para Budapeste, na Hungria, onde disputa a partir de quinta-feira (6) a primeira edição do Campeonato Mundial Juvenil (Sub 17). O evento será classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010. O embarque do Brasil será às 21h35min (TAM) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

A seleção brasileira é formada por judocas de cinco estados diferentes: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Piauí. Antônio Silva (-50kg), Mike Chibana (-55kg), Matheus Garcia (-60kg), Ricardo Serrão (-73kg), Henrique Silva (-81kg), Delan Monte (-90kg), Bianca Lima (-40kg), Gabriela Chibana (-44kg), Nathalia Castelan (-48kg), Flávia Gomes (-57kg), Fernanda Peinado (-63kg), Tainá Nery (-70kg) e Samanta Soares (+70kg).

Antes do embarque a equipe fez três dias de treinamento intensivo em São Paulo.

“A expectativa é muito grande para o Mundial. Claro que existe uma ansiedade, principalmente pelos grandes resultados que o judô brasileiro vem conquistando nos últimos tempos. Tenho certeza que quando as adversárias perceberem que vão lutar contra uma brasileira, vão ter mais respeito", diz Fernanda Peinado, da categoria até 63kg.

A judoca, bicampeã pan-americana, acredita que o país pode medalhar no Mundial.

"Sinto que temos totais condições de conquistar vitórias importantes e subir ao pódio. Somos um grupo muito unido e esta reta final de treinamento serviu para lapidar o que trabalhamos até aqui", afirma Fernanda.

Para Flávia Gomes (-57kg), a pressão de ser reconhecida como uma brasileira da mesma categoria da medalhista olímpica Ketleyn Quadros e da campeã mundial júnior Rafaela Silva não é um problema.

"Estou um pouco nervosa por se tratar de um mundial e ter a responsabilidade de fazer parte do primeiro grupo que disputará o torneio. Sei que existe esta expectativa dos outros países com relação ao judô brasileiro, mas acredito que estamos treinados e podemos ir bem no Mundial. É uma experiência única e estou muito feliz", afirma Flávia.

A delegação será chefiada pelo coordenador de categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Luiz Romariz, com assessoria técnica de Kenji Saito. Os treinadores serão Fúlvio Miyata (masculino) e Andrea Berti (feminino). Gustavo Braga irá como fisioterapeuta da seleção brasileira, enquanto Chuno Mesquita representará o país na arbitragem.

Veja fotos dos treinos da seleção sub-17 em SP

Confira fotos exclusivas dos treinos da seleção brasileira juvenil (sub 17) para o Mundial da categoria, que acontece na próxima semana, na Hungria.

A equipe brasileira conta está sendo treinada por Fulviu Miyata e Andrea Berti e conta com o apoio do professor Marco Antônio para técnicas de solo.






















Fotos enviadas pelo assistente técnico Kenji Saito















III Torneio Conesul abre mês de competições no RS

Agosto será um dos meses mais importantes para o judô brasileiro no ano. Entre outras competições, há o Campeonato Mundial das categorias sênior e juvenil, além do Brasileiro sub-23. Um mês bastante competitivo, sem dúvida. E, para já ir entrando no clima, os gaúchos terão um grande desafio já no dia 1º, o III Torneio Conesul, em Sant’Ana do Livramento.

“Como em julho aconteceram grandes torneios em nível nacional einternacional transmitidos pela TV, acredito que os atletas devem teracompanhado e assim certamente estarão estimulados ao subirem no tatame”,acredita o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da LuzPereira. O dirigente faz referência ao Grand Slam do Rio de Janeiro e à Copa do Mundode Belo Horizonte.

Além disso, em julho, a FGJ realizou apenas um campeonato, o Citadino, restrito às equipes de Porto Alegre.

“Foi um bom tempo parado, o que leva os atletas a treinarem mais e entrarem com mais vontade em Livramento”, afirma.As lutas estão previstas para começar às 9h30, no Ginásio Guanabara. Cercade 300 atletas participarão do evento. A entrada é franca.

Mais informaçõessobre o III Torneio Internacional do Conesul estão no site da FGJ: www.judors.com.br.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sogipa inaugura página no Twitter

A Sogipa inaugurou sua página no Twitter nesta quinta-feira, dia 30 de julho. Apartir de então, todas as informações repassadas pela Assessoria de Comunicação àimprensa ou publicadas no portal do clube (www.sogipa.com) também ganharão um post no Twitter. O objetivo é melhorar a interação com os associados e com a comunidade.Segundo a Wikipedia, o Twitter conta atualmente com 11,5 milhões de usuários.Trata-se de uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuáriosa leitura a e publicação de textos com apenas 140 caracteres de forma completamente gratuita. A cada atualização na página da Sogipa, os seus "seguidores" receberão uma atualização em tempo real em seus perfis particulares.

Cubano Arencibia também está fora do mundial da holanda

Além do brasileiro João Derly, bicampeão do mundo, o Mundial da Holanda terá outra grande ausência. O cubano Yordanis Arencibia, que fez a final do torneio em 2007 com João, não disputará a competição. Arencibia tem quatro medalhas em mundiais e duas olímpicas.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A menos de três anos dos Jogos, Londres começa a entrar no espírito dos Jogos

Há menos de três anos dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Inglaterra recebe uma série de eventos comemorativos da data. Será a oportunidade para os atletas locais como o Olympic Park, que abrigará na época da competição 25 mil pessoas por hora.

Segundo o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, fazer a diferença é fundamental.

"Os ingleses apresentaram uma visão dos Jogos que fará a diferença. Fazer a diferença nos atletas, dando-lhes experiência de toda uma vida, ao povo de Londres e de toda a Gra-Bretanha e também ao Comitê Olímpico Internacional e todo o Movimento Olímpico. Londres 2012 e seus parceiros têm esta visão. O bom trabalho que vem sendo feito desde a escolha como cidade sede dos Jogos demonstra isto. Não tenho dúvidas que em 2012 veremos uma grande Olimpíada que fará a diferença em todos nós", diz Rogge.

O Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 demonstra progresso desde a escolha como sede, em 2005. O país já arrecadou mais de 500 milhões de Libras em patrocínio local. A parte externa da estrutura do Estádio Olímpico já está completa, o teto do Centro Aquático está mais de 50% pronto e o trabalho está adiantado na Vila Olímpica, Velódromo, Centro de Imprensa, além da infraestrutura e transporte necessários para os Jogos e seu legado.

Nos Jogos de Londres 2012 são esperados 10.500 atletas, de 26 modalidades.

Seleção se encontra em SP para treinos visando ao Mundial Juvenil

A nova geração do judô brasileiro se encontra nesta quinta-feira (30) em São Paulo, onde fará quatro dias de treinamento visando ao Campeonato Mundial Juvenil (Sub 17), que será disputado em Budapeste, na Hungria, de 6 a 9 de agosto. O Brasil será representado por 13 judocas na primeira edição do mundial juvenil. O evento será classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010.

A seleção brasileira é formada por judocas de cinco estados diferentes: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Piauí. Antônio Silva (-50kg), Mike Chibana (-55kg), Matheus Garcia (-60kg), Ricardo Serrão (-73kg), Henrique Silva (-81kg), Delan Monte (-90kg), Bianca Lima (-40kg), Gabriela Chibana (-44kg), Nathalia Castelan (-48kg), Flávia Gomes (-57kg), Fernanda Peinado (-63kg), Tainá Nery (-70kg) e Samanta Soares (+70kg).

Os treinos em São Paulo acontecerão no Centro Administrativo e técnico da Federação Paulista de Judô pela manhã e tarde.

A delegação será chefiada pelo coordenador de categorias de base, Luiz Romariz, com assessoria técnica de Kenji Saito. Os treinadores serão Fúlvio Miyata (masculino) e Andrea Berti (feminino). Gustavo Braga irá como fisioterapeuta da seleção brasileira, enquanto Chuno Mesquita representará o país na arbitragem.

Coréia do Norte e do Sul divulgam suas equipes para o Mundial da Holanda

Coréia do Norte:

-60 kg Kyong Jin Kim
-66 kg Chol Min Pak
-73 kg Chol Su Kim

-48 kg Mi Song Kim
-52 kg Song Hui Jo
-57 kg Yun Hui Rim
-63 kg Chun Gum Hwang
-70 kg Jong Hui Hyon

Coréia do Sul:

-60 kg Min-Ho Choi
-66 kg Jung-Hwan Ahn
-73 kg Ki-Chun Wang
-81 kg Jae-Bum Kim
-90 kg Kyu-Won Lee
-100 kg Kyung-Seob Shin
+100 kg Soo-Whan Kim

-48 kg Jung-Yeon Chung
-52 kg Kyung-Ok Kim
-57 kg Ji-Hye Myung
-63 kg Ja-Young Kong
-70 kg Mi-Young Choi
-78 kg Gyeong-Mi Jung

terça-feira, 28 de julho de 2009

Holanda anuncia equipe feminina para o Mundial

A Federação Holandesa de Judô anunciou nesta terça-feira sua equipe feminina para o Mundial. Veja:
-48 kg Birgit Ente
-52 kg Kitty Bravik
-57 kg Deborah Gravenstijn
-63 kg Elisabeth Willeboordse
-70 kg Edith Bosch
-78 kg Marhinde Verkerk
+78 kg Carola Uilenhoed

Após dar volta por cima, Werton Júnior sonha com a seleção

Depois de alguns anos sem títulos expressivos, o reencontro com o pódio. Werton Bastos Júnior (até 73kg) vive sua melhor fase em 2009, ao despontar como um dos poucos nomes das categorias de base do judô piauiense que podem brigar por vaga na seleção brasileira em breve. Aos 19 anos, ele comemora os títulos e o primeiro acerto com um patrocinador. Agora ele quer mostrar que é muito mais que irmão de Benito Mussolini Neto, primeiro grande nome da modalidade no Estado.
"Só estou buscando meu espaço. Agora é Werton Júnior ou Juninho mesmo. Para ser reconhecido por mim, pelo que faço, que querendo ou não é o que ele (Benito) faz também. Mas prefiro meu nome a 'irmão do Benito'", disse o judoca campeão sul-americano júnior, que nos últimos dias assinou contrato de patrocínio com a Ford Antares. Agora o atleta busca outros apoios para treinar no Rio de Janeiro antes do Brasileiro Sub-23, em agosto.

Aliás, Werton, ou Juninho, é um dos judocas que mais vai competir até o fim do ano. Depois do Brasileiro Sub-23 em Belo Horizonte/MG, caminho mais fácil para se aproximar da seleção brasileira principal, ele disputa as Olimpíadas Universitárias em Fortaleza/CE, no fim de agosto, e o Brasileiro Júnior no mês de setembro, em Cuiabá/MT, quando irá tentar a vaga para o Mundial da modalidade e se tornar o quarto piauiense a disputar os torneios máximos do judô. O primeiro foi o irmão mais velho, em 2004.
"Acho que tenho que ao menos tentar chegar à seleção. E sei que para isso preciso ralar mais forte, tentar treinar fora com o apoio de algumas empresas", acrescentou Werton Júnior, um dos cinco piauienses a disputar torneios internacionais neste ano, agora motivado com o investimento da iniciativa privada.
Planejamento bem definido para quem no ano passado chegou a ficar sem treinar, decepcionado após perder a vaga na seleção piauiense que disputou o Brasileiro Sênior, em Teresina.

"Tive que tirar muita coisa da cabeça. Cheguei a passar um mês sem treinar, com raiva. Chorava muito... No dia do Brasileiro, quase não fui prestigiar meu irmão por isso. Estava muito chateado, mas ninguém disse que a vida é fácil. O importante não é quantas vezes você cai, mas quantas você consegue levantar. Sempre penso nisso", revelou Werton Júnior.
Reportagem de Fábio Lima, Portal Cidade Verde (PI)

Distrito Federal realiza seletiva para o Brasileiro sub 23

Confira dados da seletiva da Federação Metropolitana de Judô para o Campeonato Brasileiro Sub 23:

Data: 01 de agosto 2009
Local: Ginásio da Candangolândia
Horário Pesagem: 8h30min
Início Seletiva : 9 horas
Inscrições: Até sexta-feira 14 horas na FEMEJU
Valor: R$ 25

Inter-Regional em Queimados

O Campeonato Inter-Regional, com casa cheia foi realizado no último domingo, em parceria com a prefeitura de Queimados. O ginásio, com excelente infra-estrutura, além de amplo e arejado, acomodou um excelente público e em torno de 500 atletas.

O Campeonato Inter-regional é um tradicional evento do calendário da FJERJ do qual participam apenas os atletas e clubes do interior do estado. O evento contou com a presença das seguintes autoridades:

Prefeito de Queimados:
Max Rodrigues Lemos representado pelo Sr. Leonel Rodrigues

Secretário Municipal de Esporte e Lazer:
Luiz Carlos Monteiro

Secretário Municipal de Educação:
Lenine Lemos

Presidente da FJERJ:
Francisco Grosso

Vice-presidente da FJERJ:
Paulo Menezes

Coordenadores da FJERJ no Interior:
Wagner Ferreira, Jorge Rocha, Joel Lopes, Derides Castro, William Muniz, Hélio de Oliveira e Carlos Hespanha

Durante o Campeonato Inter-Regional a FJERJ prestou homenagem ao professor Geraldo Bernardes e a atleta Rafaela Silva, ambos do REAÇÃO, pela recente conquista de Rafaela Silva, que será a representante do Judôrio na Seleção do Brasil na categoria -57kg no Campeonato Mundial Adulto.

Treino das equipes do Rio de Janeiro sub 20 e 23 neste sábado

No próximo dia 01/08, às 9h, acontece treinamento para as Equipes Formadas da FJERJ, Sub 20 e Sub 23, no dojo da Universidade Gama Filho (rua Manuel Vitorino 553, na Piedade).

Resultados completos do Aberto da Alemanha

-60kg
1. Beslan Mudranov RUS
2. Ashley McKenzie GBR
3. Dimitri Dragin FRA
3. Robert Kopiske GER
5. Juho Reinvall FIN
5. Amiran Papinashvili GEO
7. Valtteri Jokinen FIN
7. Senne Wijns BEL

-66kg
1. Adrian Kulisch GER
2. Loic Korval FRA
3. David Larose FRA
3. Musa Mogushkov RUS
5. Nestor Khergiani GEO
5. Colin Oates GBR
7. Martin Ivanov BUL
7. Shalva Kardava GEO

-73kg
1. Mansur Isaev RUS
2. Baitraz Kaitmazov RUS
3. Miklós Ungvári HUN
3. Christopher Voelk GER
5. Mindia Khomizuri GEO
5. Marcel Trudov MDA
7. Costel Danculea ROU
7. Rashit Kulbayev KAZ

-81kg
1. Ole Bischof GER
2. Sirazhudin Magomedov RUS
3. Dennis Huck GER
3. Sven Maresch GER
5. Christophe Keller SUI
5. Faruch Bulekulov GER
7. Tom Reed GBR
7. Vasile Capsa MDA

-90kg
1. Kirill Denisov RUS
2. Murat Gasiev RUS
3. Romain Buffet FRA
3. Levan Tsiklauri GEO
5. Winston Gordon GBR
5. Robert Dumke GER
7. Michael Pinske GER
7. Andrew Burns GBR

-100kg
1. Tagir Khaibulaev RUS
2. Dimitri Peters GER
3. Irakli Tsirekidze GEO
3. David Loriashvili GEO
5. Daniel Brata ROU
5. Dino Pfeiffer GER
7. Simon Schweinberger AUT
7. Dominik Gerzer GER

+100kg
1. Alexandr Mikhailine RUS
2. Barna Bor HUN
3. Igor Makarov BLR
3. Juri Rybak BLR
5. Tamerlan Tmenov RUS
5. Matthias Schmunk GER
7. Ivan Iliev BUL
7. Benjamin van Leeuwaarde NED

-48kg
1. Wasilisa Prill GER
2. Kimberley Renicks GBR
3. Liudmila Bogdanova RUS
3. Oiana Blanco ESP
5. Natalia Samojlova RUS
5. Elena Galkina RUS
7. Sabine Goller GER
7. Valentina Schauer AUT

-52kg
1. Natalia Kuzyutina RUS
2. Romy Tarangul GER
3. Joana Ramos POR
3. Susi Zimmermann GER
5. Sanna Askeloef NOR
5. Anna Kharitonova RUS
7. Monica Ungureanu ROU
7. Kelbet Nurgazina KAZ

-57kg
1. Viola Waechter GER
2. Dani Libosan NED
3. Miryam Roper GER
3. Corina Caprioriu ROU
5. Andreea Chitu ROU
7. Julie Baeyens BEL
7. Irina Zabludina RUS

-63kg
1. Marta Labazina RUS
2. Claudia Ahrens GER
3. Claudia Malzahn GER
3. Antoinette Hennink NED
5. Esther Stam NED
5. Ana Cachola POR
7. Sarah Clark GBR
7. Cindy Madelrieux FRA

-70kg
1. Sally Conway GBR
2. Linda Bolder NED
3. Anett Mészáros HUN
3. Olesya Ovsejchuk RUS
5. Barbara Bandel GER
5. Marian Urdabayeva KAZ
7. Elina Paulman FIN
7. Lynn Mossong LUX

-78kg
1. Heide Wollert GER
2. Marhinde Verkerk NED
3. Alena Eiglova CZE
3. Vera Moskaliouk RUS
5. Rachel Schoonderbeek NED
5. Yahima Ramirez POR
7. Josefine Vostry GER
7. Lindsay Purves GBR

+78kg
1. Tea Dongouzashvili RUS
2. Elena Ivashchenko RUS
3. Karina Bryant GBR
3. Sarah Adlington GBR
5. Franziska Konitz GER
5. Polina Belousova RUS
7. Katrin Beinroth GER
7. Beatrice Rietz GER

Atleta de Goiás é campeã nos EUA

A atleta Fernanda Pimentel de Araujo (Nikkey Sport Center), conquistou neste Domingo (26/07/09) no Centro de Convecões do Conorado Hotel em Orlando, nos EUA, o título de campeã na categoria Junior, - 57 kg, no International Junior Olimpics Judo 2009.

As atletas Fernanda e Ana Vitoria, seguiram nesta segunda-feira para a cidade de Miami, onde participarão de treinamento internacional de três dias e disputarão o US Junior Judo
Champioships 2009.

As judocas participaram de treinamento de 22 dias na cidade de Albani. em Nova Iorque, com o o medalista olimpico Jason Morris (técnico da Selecao Americana de Judô).

O treinador é cotado para vir em 2010 ao estado de Goiás ministrar uma clínica.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Kosei Inoue vira filme

A empresa Fighting Films lança no dia 1 de novembro um box com três dvds chamado "Inoue' s Secrets", ou, "Segredos de Inoue". Filmado em super câmera lenta e usando luz cinematográfica, o filme promete um judô como nunca visto antes. Inclui metodos de treino e técnicas do medalhista olímpico e tricampeão mundial.

DVD 1 - "Inoue – The Uchimata". Como o nome sugere, Inoue revela tudo sobre sua técnica preferida, o Uchimata.

DVD 2, "Inoue – The Judoka" Contém tudo sobre o Kumi-kata de Inoue.

DVD 3, "Inoue – The Samurai". Em entrevista exclusiva, Inoue fala sobre a filosofia do judô e conta como usou em competições o Harai-goshi, Osoto-gari, Ashi-waza, Shime-waza and três diferentes Seoi-nages. Ainda mostra bastidores dos Jogos Olímpicos de 2004, quando o campeão foi derrotado e os dois anos longe dos tatames.

Para conferir um trailer, clique no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=-BCWpfC4dl0

Jogos Olímpicos da Juventude dão início à contagem regressiva no dia 14 de agosto

Os primeiros Jogos Olímpicos de Juventude, que acontecerão em agosto de 2010, em Singapura, terá sua contagem regressiva lançada no próximo dia 14 de agosto. Exatamente um ano antes da abertura da competição.

A exepectativa é receber 5 mil atletas e oficiais dos 205 países filiados ao COI. Também são esperados 800 jornalistas, 20 mil voluntários e mais de 500 mil espectadores. Atletas com idade entre 14 e 18 anos disputarão 26 modalidades, entre elas o judô.

MEDALHISTAS OLÍMPICOS SÃO INDICADOS PELA CBJ PARA DAR AULA EM EVENTO DA SOLIDARIEDADE OLÍMPICA PAN-AMERICANA

Os medalhistas olímpicos Douglas Vieira (prata 1984) e Henrique Guimarães (bronze 1996), hoje treinadores, foram indicados pela Confederação Brasileira de Judô para dar aula em curso promovido pela Solidariedade Olímpica Pan-Americana, através da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA). O encontro será na Cidade do México, de 9 a 15 de agosto, e contará com a participação de outro brasileiro: o treinador Jucinei Costa, este como aluno, também indicado pela CBJ.

Gabriel Nascimento e Istelina Silva fazem história para Sergipe

O judô de Sergipe está em festa. No último fim de semana, no Brasileiro Sub-17, o estado conseguiu suas primeiras medalhas em brasileiros desde a fundação da entidade. O feito histórico veio com duas pratas, com os judocas Gabriel Nascimento e Istelina Silva.

Atletas de Goiás faturam duas medalhas no Brasileiro de Judô Sub 17

No feminino, a Atleta Ariane Martins - Clube Jao - Goiania, confirmou asua boa fase nestes ultimos eventos disputados no ano e conseguiu faturar amedalha de bronze na categoria até 52 kg - Leve, neste ano a atleta já havia disputado a seletiva Nacional para o Sulamericano e ficou em 2º lugar

No masculino Thalhes Farias - Academia Kodokan - Caldas Novas, conquistou também a medalha de bronze na categoria até 55 kg -Ligeiro, confirmando tambem sua boa fase no eventos deste ano, pois ja tinha conquistado no dia 18/7 a medalha de prata na Copa Internacional do Minas Tenis Clube em Belo Horizonte/MG.

"Estes excelentes resultados demonstram o trabalho dos Professores e da Federação Goiana de Judô, pois neste ano o judô de Goiás ja acumula quatro medalhas em Brasileiros ( Prata - Marco Antonio - Sub13, Bronze - Juliana Kakumoto - Sub 13, Bronze - Talhes Farias - Sub 17 ), três medalhas no Mundial Veteranos na Alemanha ( Ouro - Joseph Kleber - M2, Prata - Edson Rogerio -M1, Bronze - Geracindo Bonfim - M7), mais o resultado da Seletiva do Sulamericano com o segundo lugar de Ariane Martins e a medalha de Prata na 5ª Copa Internacional do Minas Tenis Clube do atleta, com Talhes Farias. A Federação Goiana de Judô parabeniza seus atletas por mais estesresultados", diz o presidente da entidade, Josmar Gonçalves.

Gaúchos conquistam duas medalhas no Campeonato Brasileiro Sub 17

Dois judocas gaúchos voltam com medalhas do Campeonato Brasileiro juvenil (Sub 17), disputado em 25 e 26 de julho, em Natal. Vilmar Chaves Júnior subiu no lugar mais alto do pódio entre os meio-médios, enquanto Victória Araújo ficou com o bronze da categoria médio.

Os dois atletas treinam na Kiai. As conquistas em Natal vão ajudar a equipe canoense a angariar mais pontos no ranking estadual, que dará prêmios em dinheiro no final do ano.

Além deles, Carlos Bissacotti, Evandro Rosa e Alessandro Pereira, os três do GN União, terminaram em quinto na competição nacional.

São Paulo fatura 10 ouros no Brasileiro Sub 17

São Paulo dominou o Campeonato Brasileiro Sub 17, realizado neste fim de semana em Natal, no Rio Grande do Norte. Somando as medalhas do masculino e feminino, os paulistas faturaram 14 medalhas, sendo 10 de ouro.

Confira os relatórios completos.

Quadro de medalha masculino

Quadro de medalha feminino

Resultado individual masculino

Resultado individual feminino

domingo, 26 de julho de 2009

Resultado individual do Brasileiro Sub 17

Veja os resultados individuais do Brasileiro Sub 17, que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte. Neste domingo será realizada a disputa por equipes.

RESULTADO INDIVIDUAL