sábado, 27 de junho de 2009

Flávio Canto e Leo Leite acertam com o Tijuca Tênis Clube

O medalhista olímpico Flávio Canto e o vice-campeão mundial por equipes Leonardo Leite acertaram neste sábado (27) com o Tijuca Tênis Clube (RJ). Mais detalhes serão apresentados na segunda-feira, durante coletiva às 12h no clube carioca.

Imagens do Seminário Nacional de Gestão Esportiva e da assinatura de contrato com a TV Record

Clique aqui e veja imagens exclusivas das atividades deste final de semana com as 27 Federações no Rio de Janeiro: o Seminário Nacional de Gestão Esportiva e a assinatura de contrato com a Tv Record.

CBJ ASSINA COM TV RECORD POR QUATRO ANOS


O grande marco da abertura do Seminário Nacional de Gestão Esportiva na noite da última sexta-feira (26) no Hotel Windsor/Rio de Janeiro foi a solenidade de assinatura do contrato de cessão de direitos entre a Confederação Brasileira de Judô e a Rede Record. O acordo foi selado entre o presidentes das duas instituições Paulo Wanderley Teixeira (CBJ) e Alexandre Raposo (Record) e terá validade de quatro anos, até as Olimpíadas de Londres 2012. O campeão olímpico Rogério Sampaio será o comentarista.

Depois de adquirir os direitos para transmissão dos próximos Jogos Olímpicos com exclusividade para território nacional, além dos próximos Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015, a Record tem no judô a sua primeira modalidade "oficial". A parceria começará com a transmissão do Grand Slam do Rio de Janeiro e Copa do Mundo de Belo Horizonte e contemplará os demais eventos do calendário oficial da CBJ, como Grand Prix Nacional, Desafios Internacionais, entre outros.

"É um momento único para a Record", afirmou Raposo, que recebeu um quimono oficial da seleção brasileira com seu nome nas costas e a logo da empresa das mãos do campeão mundial Luciano Corrêa. "Só não vou vestir pois se eu ganhar a luta vai ficar feia a coisa", disse, com bom humor.

O presidente da CBJ também celebrou o novo parceiro.

"Será uma relação boa para as duas partes. Fico feliz em ver o judô novamente pioneiro em suas ações", comentou Paulo Wanderley Teixeira, referindo-se ao fato de a CBJ ter sido a primeira modalidade olímpica a assinar com a Record.

Os atletas também receberam boas notícias. O próprio presidente Raposo garantiu que seus profissonais do jornalismo farão o possível para mostrar os patrocinadores da CBJ e de seus judocas.

"Sem patrocínio não se faz esporte vencedor. E por isso fazemos questão de mostrar esses parceiros", afirmou o presidente da Record.

"Quero parabenizar a Record por acreditar na CBJ e em nós, atletas. É um momento maravilhoso e o judô, que tem uma grande visibilidade, vai ter um impacto ainda maior agora com esse contrato com a Record. É disso que precisamos para atrair cada vez mais investidores", comemorou o campeão mundial Luciano Correa.

Autoridades elogiam gestão do judô brasileiro

Na abertura oficial do Seminário Nacional de Gestão Esportiva, autoridades do esporte brasileiro elogiaram a atual gestão da CBJ.

"Precisamos agradecer ao judô por ser um esporte que nunca nos decepcionou em Olimpíadas", comentou a Secretária de de Estado de Esporte e Turismo, Márcia Lins. "Esses resultados não acontecem por acaso ou pro sprte. É fruto de muita dedicação e trabalho. Por isso dou os parabéns ao presidente Paulo Wanderley em nome do Judô Brasileiro", completa a Secretária.

Wilson Massa, superintendente da Infraero, patrocinadora do Judô Brasileiro desde 2005, também elogiou o trabalho.

"Só uma gestão profissional como esta é capaz de sedimentar e desenvolver um esporte com o poder de transformação como o judô. Estamos juntos desde 2005, o que mostra que não é um patrocínio de oportunidade e, sim, que acreditamos no crescimento do esporte", afirmou Massa, que praticou judô dos dez aos 20 anos.

CBJ promove Seminário Nacional de Gestão Esportiva para representantes das 27 Federações Estaduais


Dando prosseguimento ao processo de disseminação de conhecimento e capacitação de pessoal ligado ao judô em diversas instâncias, a Confederação Brasileira de Judô promove, neste final de semana, no Rio de Janeiro, o Seminário Nacional de Gestão Esportiva. Foram convidados, com despesas pagas, três representantes de cada uma das 27 Federações Estaduais filiadas à CBJ.

"Nossa idéia é dividir o conhecimento para fazer um judô cada vez mais forte e profissional", explica o presidente Paulo Wanderlei Teixeira.

O encontro começou na sexta-feira, com a solenidade de abertura oficial no Hotel Windsor/Barra, com a presença do Presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, da Secretária de Estado de Esporte e Turismo do Rio de Janeiro, Márcia Lins, do presidente da Rede Record de Televisão, Alexandre Raposo, o superintendente da Infraero, Wilson Massa, além de representantes do COB e dos atletas Luciano Correa e João Gabriel Schlittler.

Desde o início do ciclo de palestras e seminários, a CBJ já mobilizou mais de 200 pessoas com o Seminário Técnico após Pequim 2008, o Seminário de Arbitragem com a vinda de representantes da Confederação Pan-Americana de Judô, o workshop de Tecnologia da Informação, com o gerente de TI da Federação Internacional de Judô, o Seminário Nacional de Capacitação (para representantes das Federações Estaduais) e, agora, o Seminário de Gestão Esportiva.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Professores gaúchos aproveitam seminário de capacitação da CBJ

Dois professores gaúchos participaram, nos dias 20 e 21 de junho, do Seminário Técnico promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Luiz Bayard e Leandro Teixeira assistiram diversas palestras sobre variados assuntos. O evento recebeu treinadores de todas as regiões do País e teve como objetivo fazer um panorama da situação do judô no Brasil para tentar melhorá-lo ainda mais.

Bayard definiu o Seminário como bem produtivo. “Estamos caminhando à procura da excelência técnica. Foi um passo inicial para a formação de treinadores em nível nacional”, conta. O professor é técnico da Seleção Gaúcha juvenil e, além disso, ministra outros treinamentos pelo Rio Grande do Sul. Ele acredita que, se postos em prática os aprendizados, “o esporte como um todo tem a se desenvolver”.

O outro gaúcho no Seminário, Leandro Teixeira, coordenador de eventos da Federação Gaúcha de Judô, salientou a grande adesão ao evento – praticamente todos os estados compareceram. “Houve muitos debates e oportunidades de relatar sobre como é trabalhado o judô nas mais variadas regiões. O Seminário foi muito útil para se ter novas visões do esporte, não apenas em competições e treinamentos, mas num plano geral”, observa.

“Novas ideias são sempre bem-vindas”, afirma o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. A medida do possível, os novos conceitos serão colocados em prática. “Queríamos que eles trouxessem as informações e as disseminassem para que possamos aproveitá-las com o objetivo de melhorar nossa qualidade e desenvolvimento técnico”, revela o dirigente.

GRAND SLAM DO RIO JÁ TEM INGRESSOS DISPONÍVEIS! GARANTA O SEU!

Os fãs de judô já podem comprar as entradas para assistir ao Grand Slam do Rio de Janeiro, nos próximos dias 4 e 5 de julho, no Maracanãzinho. Os ingressos estão à venda pelo site WWW.judoworldtour.com.br ou pelo telefone 21 3005-4314. Há ainda 12 pontos conveniados no Rio de Janeiro, Santa Cruz (zona oeste), Petrópolis e Niterói (ver lista abaixo). Estarão à disposição do público cadeiras vip, no nível dos tatames, ao valor de R$ 100. Ingressos de arquibancada deverão ser trocados a partir do dia 29/6, a partir de 9h, por uma lata de leite em pó, na ação Ingresso Solidário, em parceria com o Governo do Estado. Nesta mesma data, começará a venda nas bilheterias do Maracanãzinho.

Além da venda de entradas vip e do Ingresso solidário, haverá ainda o projeto Lotação Esgotada, que levará oito mil crianças de 32 escolas das redes estadual e municipal de ensino do Rio de Janeiro para assistir de perto o evento. Acompanhados por cerca de 40 profissionais, os estudantes receberão lanche e concorrerão a brindes e camisas oficiais da seleção brasileira, através de sorteios e promoções.

A intenção da Confederação Brasileira de Judô, organizadora do evento, é repetir o sucesso de 2007, quando o judô teve casa cheia nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e no Campeonato Mundial do Rio, em setembro daquele ano. Na ocasião, a seleção brasileira levou 13 medalhas no Pan e alcançou sua melhor colocação na história dos Mundiais, com quatro pódios (três ouros).

Participam do Grand Slam do Rio de Janeiro, competição válida pelo ranking mundial da Federação Internacional de Judô, cerca de 210 atletas de 25 países, incluindo Japão, França, Rússia, Alemanha, Coréia, Mongólia e outras forças do judô mundial. O Brasil, por ser dono da casa, estará representado por quatro equipes completas (no masculino e no feminino), incluindo os medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Carlos Honorato, Leandro Guilheiro, Flávio Canto e Ketleyn Quadros, e os medalhistas mundiais João Derly, Luciano Correa e João Gabriel Schlittler.

SERVIÇO:
Ingresso solidário (arquibancada):
Troca por uma lata de leite em pó a partir do dia 29/6 na bilheteria 6do Maracanãzinho

Ingresso vip (nível pista):
Preço: R$ 100
Local de compra: WWW.judoworldtour.com.br / call Center 21 3005-4314 / postos conveniados / e a partir de 29/6 na bilheteria 6 do Maracanãzinho

POSTOS CONVENIADOS:
BR
Parque das Rosas
Avenida Américas 3757 - Barra

BR
Piraquê
Avenida Borges de Medeiros, s/n.

BR
Bouganville
Rua Uruguai 50

BR
Radial oeste
Avenida Presidente Castelo Branco

Posto Shell
Icaraí
AvenidaRoberto Silveira,9 Parte Icaraí

Posto Shell
Santa Cruz
Rua Felipe Cardoso, 1975.

BR
Piratininga
Avenida Almirante Tamandaré, 665.

Levi’s
Petrópolis
Rua Dr. Nelson de Sé Earp 88 lj 39

Modern Sound
Copacabana
Barata Ribeiro, 502 d

Zoar Centro
Centro
Avenida Graça Aranha, 81 Sl 613.

Lanchonete Mattinata
Icaraí
Rua Moreira César, 282.

Sushiquim Laranjeiras
Laranjeiras
Rua das Laranjeiras, 115

Sai a convocação oficial da seleção brasileira para o Grand Slam do Rio de Janeiro

Por ser "dono da casa", o Brasil será representado por quatro equipes masculinas e quatro femininas no Grand Slam do Rio de Janeiro, competição válida pelo ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Veja a lista oficial de convocados:

MASCULINO

Masculino Nome
60kg Denilson Lourenço
60kg Ricardo Ayres
60kg Phelipe Pelim
60kg Felipe Kitadai
66kg João Derly
66kg Leandro Cunha
66kg Luis Revite
66kg Alex Pombo
73kg Leandro Guilheiro
73kg Marcelo Contini
73kg Rodrigo Rocha
73kg Felipe Braga
81kg Flávio Canto
81kg Nacif Elias
81kg Raphael Lins
81kg Guilherme Luna
90kg Eduardo Santos
90kg Tiago Camilo
90kg Hugo Pessanha
90kg Felipe Oliveira
100kg Luciano Corrêa
100kg Leonardo Leite
100kg Carlos Honorato
100kg Leandro Gonçalves
acima 100kg João Gabriel Schlittler
acima 100kg Walter Santos
acima 100kg Daniel Hernandes
acima 100kg Rafael Silva


FEMININO

Feminino Nome
48kg Sarah Menezes
48kg Daniela Polzin
48kg Taciana Lima
48kg Catierê Maia
52kg Érika Miranda
52kg Andressa Fernandes
52kg Raquel Silva
52kg Regiane Carvalho
57kg Ketleyn Quadros
57kg Katherine Campos
57kg Mariana Barros
57kg Rafaela Silva
63kg Danielli Yuri
63kg Adila Santos
63kg Camila Minakawa
63kg Mariana Silva
70kg Maria Portela
70kg Márcia Costa
70kg Natália Bordignon
70kg Marilia Costa
78kg Claudirene Cezar
78kg Rafaela Nitz
78kg Steffani Lupetti
78kg Luciana Mazetto
acima 78kg Priscila Marques
acima 78kg Rochele Nunes
acima 78kg Samantha Soares
acima 78kg Istelina Silva


COMISSÃO TÉCNICA

Comissão Técnica Nome
Chefe da Delegação Ney Wilson Silva
Técnico Luis Shinohara
Técnica Rosicleia Campos
Técnica Henrique Guimaraes
Técnica Mario Tsutsui
Técnico Fulvio Miyata
Técnica Andrea Berti
Médico Breno Schor
Médico Wagner Castropil
Fisioterapeuta Roberta Mattar
Fisioterapeuta Allan Alves
Fisioterapeuta Marcus Vinícius Gomes
Nutricionista Roberta Lima
Nutricionista Gisele Lemos
Preparador Físico Marcus Albuquerque
Estrategista Leonardo Mataruna

quinta-feira, 25 de junho de 2009

NOTA OFICIAL: Gripe H1N1 (gripe suína)

A Confederação Brasileira de Judô informa sobre a suspeita de contaminação pelo vírus Gripe H1N1 (gripe suína) de cinco atletas que participaram do Campeonato Sul-Americano no Chile.
Dois atletas já estão em isolamento e outros três aguardam parecer médico. Os atletas são provenientes dos estados Amazonas, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Todas as informações do Grand Slam do Rio no site oficial

Fique por dentro de tudo que acontece no Grand Slam do Rio de Janeiro. Acesse o site oficial www.judoworldtour.com.br

Federação Sergipana também tem blog

A Federação Sergipana de Judô lançou também um blog. Confira! www.fsej.blogspot.com

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Resultados do Aberto da Eslovênia

-60 kg

1.BURJAN, Laszlo(HUN)
2.CHAMMARTIN, Ludovic(SUI)
3.DIEMEL, Sjoerd(NED)
3.PIONS, Danie(ESP)
5.GERCHEV, Yarislav(BUL)
5.MILES-SMITH, Brian(GER)
7.SALMINEN, Mikos(NED)
7.WYNS, Senne(BEL)

-66 kg

1.MITTERFELLNER, Andreas(AUT)
2.KRNAC, Jozef(SVK)
3.DRAKSIC, Roki(SLO)
3.STALMACHER, Jaroslav(CZE)
5.DUBSKY, David(CZE)
5.RAMIREZ, David(ESP)
7.GEHLAN, Kahlid(GBR)
7.MESAOUDI, Aziz(NED)

-73 kg

1.JEREB, Saso(SLO)
2.BRYSZ, Adam(POL)
3.KATSUMI, Soshin(GER)
3.KNEITINGER, Stefan(GER)
5.RAMIREZ, Javier(ESP)
5.UNGVARI, Attila(HUN)
7.COUTO, Diogo(POR)
7.HELLINGER, Christian(GER)

-81 kg

1.SEDEJ, Aljas(SLO)
2.MRVALJEVIC, Srdan(MNE)
3.BUGA, Maksim(RUS)
3.MARIJANOVIC, Tomislav(CRO)
5.KELLER, Christoph(SUI)
5.LAMBERT, Christophe(GER)
7.CONRAD, Robert(GER)
7.CSOKNYAY, Laszlo(HUN)

-90 kg

1.RANDL, Milan(SVK)
2.HIRSCHIER, Dominique(SUI)
3.MAKI, Samuel(FIN)
3.POTAPOV, Vladyslav(UKR)
5.MADRASZ, Tamas(HUN)
5.VUCAK, Tomislav(CRO)
7.BOGOSEL, Adrian(ROU)
7.RAK, Lukas(CZE)

-100 kg

1.KRPALEK, Lukas(CZE)
2.TAVEIRA, Joao(POR)
3.MEEUWSEN, Danny(NED)
3.SCHWEINBERGER, Simon(AUT)
5.HECL, Radek(CZE)
5.JANATA, Martin(SVK)
7.DISOVIC, Milan(SRB)
7.TOMIC, Nemanja(SRB)

+100 kg

1.VERBIJ, Luuk(NED)
2.JENUS, Mitja(SLO)
3.BAHR, Sebastian(GER)
3.STANCIU, Cristian(ROU)
5.CANSECO, Victor(ESP)
5.LEENWAARDE, Benjamin(NED)
7.DEKA, Piotr(POL)
7.SIMIONESCU, Vladut(ROU)

-48 kg

1.KONDRATYEVA, Nataliya(RUS)
2.RUMYANTSEVA, Kristina(RUS)
3.GOLLER, Sabine(GER)
3.SARMIENTO, Aida(ESP)
5.DUMITRU, Violeta(ROU)
5.ROSSENEU, Amelie(BEL)
7.ERDELYI, Lila(HUN)
7.SCHAUER, Valentina(AUT)

-52 kg

1.GREBENNIKOVA, Anna(RUS)
2.MAROS, Barbara(HUN)
3.NAREKS, Petra(SLO)
3.ROSELL, Elia(ESP)
5.ENACHE, Ramona(ROU)
5.INGLIS, Stephanie(GBR)
7.BELOVA, Ekaterina(RUS)
7.ZELTNER, Tina(AUT)

-57 kg

1.LIBOSAN, Daniela(NED)
2.TRSTENJAK, Tina(SLO)
3.KARAKAS, Hedvig(HUN)
3.UKIC, Vesna(SLO)
5.HORTAL, Silvia(ESP)
5.TATALOVIC, Ana(SLO)
7.HEVONDIAN, Shushana(UKR)
7.SUNDBERG, Jaana(FIN)

-63 kg

1.ZOLNIR, Urska(SLO)
2.LABAZINA, Marta(RUS)
3.HENNINK, Antoinette(NED)
3.STAM, Esther(NED)
5.KOMLOSIOVA, Ivana(SVK)
5.VERHEIRSTAETEN, Caro(BEL)
7.PUKHOVA, Alina(RUS)
7.WICHERS, Jennifer(NED)

-70 kg

1.SRAKA VUKOVIC, Rasa(SLO)
2.BAUR, Barbara(GER)
3.MIRJANIC, Branka(SLO)
3.WETZER, Margot(NED)
5.GERBER, Melanie(GER)
5.MARZOK, Iljana(GER)
7.BERNABEO, Maria(ESP)
7.COSIC, Marija(CRO)

-78 kg

1.LOWE, Samantha(GBR)
2.SCHOONDERBEEK, Rachel(NED)
3.SCHMIDTKE, Elisa(GER)
3.VOSTRY, Josefine(GER)
5.DEMKES, Martine(NED)
5.JERNEJC, Regina(SLO)
7.HEINZ, Maike(GER)
7.VAN, Karin Dijk(NED)

+78 kg

1.POLAVDER, Lucija(SLO)
2.DONGUZASHVILI, Tea(RUS)
3.BELOUSOVA, Polina(RUS)
3.KRAHE, Christina(GER)
5.ALVAREZ, Sara(ESP)
5.SHEREMETOVA, Ekaterina(RUS)
7.HEINY, Angelique(GER)
7.UREK, Urska(SLO)

Confira os resultados oficiais do Campeonato Brasileiro Sub 15

São Luis, no Maranahão, recebeu no último fim de semana os atletas para a disputa do Brasileiro Sub 15. Confira AQUI os resultados oficiais.

terça-feira, 23 de junho de 2009

SITE DO JUDO WORLD TOUR NO AR! ACESSE!

O site do Judo World Tour, que reune o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte, já está no ar. Acesse www.judoworldtour.com.br

Caju é a grande campeã do Campeonato Metropolitano 2009

O judô de Canoas provou que está em grande fase. Mais uma vez, a Caju sagrou-se campeã de um torneio organizado pela Federação Gaúcha de Judô. O novo troféu é o do Campeonato Metropolitano. O torneio foi realizado no dia 20, em Bento Gonçalves, e reuniu 12 equipes.
Os atletas da Caju conquistaram 38 medalhas de ouro, 17 de prata e 22 de bronze. Além disso, somaram 407 pontos, mais de 100 a frente da segunda colocada, a outra canoense Kiai (295). Lutando em casa e com apoio da torcida, a Physio terminou na terceira posição, com 230 pontos.

“A Caju está provando que o suor do trabalho sério se converte em títulos e conquistas”, afirma o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. Em 2009, a associação terminou em primeiro lugar geral nas Copas Tramandaí e Caxias do Sul, “o que demonstra regularidade”, conforme o dirigente.

O Metropolitano ainda valeu como seletiva para o Estadual, agendado para o final da temporada. No próximo dia 4 de julho, os clubes e associações de Porto Alegre disputam o Campeonato Citadino, também valendo vaga para a competição mais importante do Rio Grande do Sul.
Os resultados geral e individual do Metropolitano estão disponíveis no site da FGJ (www.judors.com.br). Da mesma forma o ranking estadual, já atualizado com os resultados do final de semana.

PRESS RELEASE: Projeto inédito levará 8 mil crianças ao Grand Slam do Rio

Oito mil crianças de escolas da rede estadual e municipal de ensino do Rio de Janeiro terão a chance nos dias 4 e 5 de julho de acompanhar de pertinho o Grand Slam de Judô, etapa brasileira do Circuito Mundial da Federação Internacional. Será o projeto “Lotação Esgotada”. O evento acontecerá no Maracanãzinho e reunirá os principais judocas em busca de pontos no ranking mundial. O Brasil tem todos os seus medalhistas olímpicos e mundiais em atividade confirmados no Grand Slam do Rio.

A etapa brasileira é o terceiro grand slam da temporada. Criado em 2009, o novo circuito mundial da FIJ distribui pontos no ranking mundial. Paris (FRA) e Moscou (RUS) já receberam o grand slam. Após o Rio, será disputada a etapa japonesa, em Tóquio, no mês de dezembro.

Para realizar o “Lotação Esgotada” foi preciso fazer um planejamento minucioso. Serão 70 ônibus e 38 profissionais envolvidos na operação. Trinta e duas escolas estarão representadas no Grand Slam do Rio de Janeiro. As crianças receberão lanche e vão concorrer a brindes e camisas oficiais da seleção brasileira, através de sorteios e promoções.

Campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1999, Vânia Ishii é uma das coordenadoras do projeto “Lotação Esgotada”, ao lado de Ana Carina Manta e Graziela Rodrigues.

“É um desafio novo, mas é muito gratificante ver as crianças tendo o contato com um esporte como o judô, vendo os melhores do mundo e torcendo pelos brasileiros. E poder familiarizar cada vez mais o judô com esses alunos. Espero que sirva de inspiração para novos campeões”, diz Vânia Ishii.

Brasil fatura mais 17 ouros em copa no Chile

A delegação brasileiro conquistou 29 medalhas na Copa Internacional Sul Americano Juvenil e Junior, realizada em Santiago, no Chile, neste domingo. Foram 17 de ouro, 8 de prata e 4 de bronze.

Sub`20
-55kg
LUCIANO BERTOGNA
PRATA

-44kg
KARLA ADRIANE DE SOUSA
OURO

-60kg
PEDRO ANTUN NETO
OURO

-48kg
ANGELICA ANGELLI
PRATA

-66kg
ITALO ANTONIR C. NUNES
NÃO COMPETIU - MACHUCADO

-52kg
DAYANNE FERREIRA
BRONZE

-73kg
WERTON BASTOS JUNIOR
BRONZE

-57kg
TALITA FERNANDA LENZI
NÃO CLASSIFICOU

-81kg
BRUNO CUNHA FERREIRA
OURO

-63kg
BÁRBARA CHIANCA TIMO
OURO

-90kg
FELIPE AUGUSTO FARIAS
PRATA

-70kg
EMORY ALVES SPONTONI
OURO

-100kg
ARIOVALDO MACIEL
PRATA

-78kg
SANDY LARA CARLOS
OURO

+100kg
EMANUEL PACHECO
OURO

+78kg
PATRICIA DIAS
OURO

Sub`17

-50kg
RAFAEL ANTÔNIO BARBOSA
PRATA

-40kg
SAMANTA CRISTINA COUTO
BRONZE

-55kg
MOACIR MACEDO JÚNIOR
OURO

-44kg
PATRÍCIA RESENDE LAU
OURO

-60kg
ROMUALDO MOTA JUNIOR
OURO

-48kg
RAFAELA BARBOSA
PRATA

-66kg
GABRIEL MENDES
OURO

-52kg
LETICIA RUBIA DE AZEVEDO
OURO

-73kg
FLÁVIO MEDEIROS FILHO
PRATA

-57kg
YTHANA ISIS LOPES AFLITOS
BRONZE

-81kg
RAFAEL DA SILVA TREMURA
NÃO PARTICIPOU

-63kg
LUANA GASPARINI
PRATA

-90kg
FRANCISCO LUAN SILVA
OURO

-70kg
VALESCA SILVA
OURO

+90kg
PEDRO HENRIQUE FRONER
OURO

+70kg
ISTELINA SILVA

Catarinense é campeão Sul-Americano

O judoca da Unisul, Pedro Antun, venceu o Sul-Americano Júnior do Chile neste sábado, 20, em Santiago. Foram quatro lutas até a final do peso ligeiro, até 60kg.

Na decisão do ouro o confronto foi contra o atleta da Argentina. O Centro de Entretenimento Olímpico, nas instalações do Comitê Olímpico Chileno, virou um verdadeiro caldeirão com brasileiros de um lado de arquibancada e argentinos do outro.

Antun buscou o ataque durante todo o confronto, mas a decisão foi para a prorrogação. Nos segundos finais o argentino aplicou um Uchi-mata defendido por Antun que em seguida executou o contra ataque, Te-guruma, pontuado com Ipon.

domingo, 21 de junho de 2009

Confira a programação deste domingo do Seminário Técnico

Neste domingo foi encerrado o Seminário Técnico promovido pela CBJ no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca (RJ). Confira as palestras que aconteceram:

20 de junho
Sábado

08h00 / 08h30
Abertura
Paulo Wanderley Teixeira

08h30 / 09h30
Palestra
Capacitação de Professores – Observando as diferenças regionais, seus problemas e contextualização.
Josué Moraes

09h30 / 09h45
Debate

09h45 / 10h15
Palestra
Importância e sugestões no relacionamento com a imprensa.
Manoela Penna

10h15 / 10h30
Debate

10h30 / 10h45
Intervalo – Coffee Break

10h45 / 11h15
Oficina 1 – Ações práticas e soluções para as dificuldades no desenvolvimento do judô nos Estados
Federações

11h15 / 11h45
Oficina 1 – continuação
Regiões

11h45 / 12h15
Oficina 1 – continuação
Grupos Mistos – inter-regiões

12h15 / 13h45
Almoço

13h45 / 15h00
Apresentação dos Grupos

15h00 / 16h00
Palestra
Preparação de RH “case Voleibol”
Modelo CBV para formação de técnicos
Célio Cordeiro – CBV

16h00 / 16h30
Debate

16h30 / 16h45
Intervalo – Coffee Break

16h45 / 17h15
Oficina 2 – A formação do técnico de judô
Grupos Mistos

17h15 / 18h00
Apresentação dos Grupos


21 de junho
Domingo
08h30 / 09h15
Palestra
Padronização das normas e procedimentos em campeonatos nacionais
Pedro Sinohara

09h15 / 10h00
Palestra
Organização de Eventos
Robnelson Ferreira

10h00 / 11h00
Debate

11h00 / 11h15
Intervalo – Coffee Break

11h15 / 12h00
Mesa Redonda
Preparação da Seleção Brasileira
Rosicléia Campos

12h00
Encerramento
Josué Morisson de Moraes

Nova geração é 100% no Sul-Americano Juvenil e Júnior

Brasil tem 100% de aproveitamento tanto na classe Juvenil como tambem na júnior. Foram conquistadas 32 medalhas, sendo: 23 de ouro, sete de prata e duas de bronze.

Júnior
Sub`20
-55kg
LUCIANO BERTOGNA
BRONZE

-44kg
KARLA ADRIANE DE SOUSA
PRATA

-60kg
PEDRO ANTUN NETO
OURO

-48kg
ANGELICA ANGELLI
OURO

-66kg
ITALO ANTONIR C. NUNES
OURO

-52kg
DAYANNE FERREIRA
OURO

-73kg
WERTON BASTOS JUNIOR
OURO

-57kg
TALITA FERNANDA LENZI
OURO

-81kg
BRUNO CUNHA FERREIRA
OURO

-63kg
BÁRBARA CHIANCA TIMO
OURO

-90kg
FELIPE AUGUSTO FARIAS
PRATA

-70kg
EMORY ALVES SPONTONI
OURO

-100kg
ARIOVALDO MACIEL
PRATA

-78kg
SANDY LARA CARLOS
OURO

+100kg
EMANUEL PACHECO
OURO

+78kg
PATRICIA DIAS
OURO


Juvenil
Sub`17

-50kg
RAFAEL ANTÔNIO BARBOSA
PRATA

-40kg
SAMANTA CRISTINA COUTO
BRONZE

-55kg
MOACIR MACEDO JÚNIOR
OURO

-44kg
PATRÍCIA RESENDE LAU
OURO

-60kg
ROMUALDO MOTA JUNIOR
OURO

-48kg
RAFAELA BARBOSA
OURO

-66kg
GABRIEL MENDES
OURO

-52kg
LETICIA RUBIA DE AZEVEDO
PRATA

-73kg
FLÁVIO MEDEIROS FILHO
OURO

-57kg
YTHANA ISIS LOPES AFLITOS
PRATA

-81kg
RAFAEL DA SILVA TREMURA
PRATA

-63kg
LUANA GASPARINI
OURO

-90kg
FRANCISCO LUAN SILVA
OURO

-70kg
VALESCA SILVA
OURO

+90kg
PEDRO HENRIQUE FRONER
OURO

+70kg
ISTELINA SILVA
OURO