terça-feira, 23 de junho de 2009

Caju é a grande campeã do Campeonato Metropolitano 2009

O judô de Canoas provou que está em grande fase. Mais uma vez, a Caju sagrou-se campeã de um torneio organizado pela Federação Gaúcha de Judô. O novo troféu é o do Campeonato Metropolitano. O torneio foi realizado no dia 20, em Bento Gonçalves, e reuniu 12 equipes.
Os atletas da Caju conquistaram 38 medalhas de ouro, 17 de prata e 22 de bronze. Além disso, somaram 407 pontos, mais de 100 a frente da segunda colocada, a outra canoense Kiai (295). Lutando em casa e com apoio da torcida, a Physio terminou na terceira posição, com 230 pontos.

“A Caju está provando que o suor do trabalho sério se converte em títulos e conquistas”, afirma o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. Em 2009, a associação terminou em primeiro lugar geral nas Copas Tramandaí e Caxias do Sul, “o que demonstra regularidade”, conforme o dirigente.

O Metropolitano ainda valeu como seletiva para o Estadual, agendado para o final da temporada. No próximo dia 4 de julho, os clubes e associações de Porto Alegre disputam o Campeonato Citadino, também valendo vaga para a competição mais importante do Rio Grande do Sul.
Os resultados geral e individual do Metropolitano estão disponíveis no site da FGJ (www.judors.com.br). Da mesma forma o ranking estadual, já atualizado com os resultados do final de semana.