sábado, 27 de junho de 2009

CBJ ASSINA COM TV RECORD POR QUATRO ANOS


O grande marco da abertura do Seminário Nacional de Gestão Esportiva na noite da última sexta-feira (26) no Hotel Windsor/Rio de Janeiro foi a solenidade de assinatura do contrato de cessão de direitos entre a Confederação Brasileira de Judô e a Rede Record. O acordo foi selado entre o presidentes das duas instituições Paulo Wanderley Teixeira (CBJ) e Alexandre Raposo (Record) e terá validade de quatro anos, até as Olimpíadas de Londres 2012. O campeão olímpico Rogério Sampaio será o comentarista.

Depois de adquirir os direitos para transmissão dos próximos Jogos Olímpicos com exclusividade para território nacional, além dos próximos Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015, a Record tem no judô a sua primeira modalidade "oficial". A parceria começará com a transmissão do Grand Slam do Rio de Janeiro e Copa do Mundo de Belo Horizonte e contemplará os demais eventos do calendário oficial da CBJ, como Grand Prix Nacional, Desafios Internacionais, entre outros.

"É um momento único para a Record", afirmou Raposo, que recebeu um quimono oficial da seleção brasileira com seu nome nas costas e a logo da empresa das mãos do campeão mundial Luciano Corrêa. "Só não vou vestir pois se eu ganhar a luta vai ficar feia a coisa", disse, com bom humor.

O presidente da CBJ também celebrou o novo parceiro.

"Será uma relação boa para as duas partes. Fico feliz em ver o judô novamente pioneiro em suas ações", comentou Paulo Wanderley Teixeira, referindo-se ao fato de a CBJ ter sido a primeira modalidade olímpica a assinar com a Record.

Os atletas também receberam boas notícias. O próprio presidente Raposo garantiu que seus profissonais do jornalismo farão o possível para mostrar os patrocinadores da CBJ e de seus judocas.

"Sem patrocínio não se faz esporte vencedor. E por isso fazemos questão de mostrar esses parceiros", afirmou o presidente da Record.

"Quero parabenizar a Record por acreditar na CBJ e em nós, atletas. É um momento maravilhoso e o judô, que tem uma grande visibilidade, vai ter um impacto ainda maior agora com esse contrato com a Record. É disso que precisamos para atrair cada vez mais investidores", comemorou o campeão mundial Luciano Correa.