sexta-feira, 26 de junho de 2009

Professores gaúchos aproveitam seminário de capacitação da CBJ

Dois professores gaúchos participaram, nos dias 20 e 21 de junho, do Seminário Técnico promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Luiz Bayard e Leandro Teixeira assistiram diversas palestras sobre variados assuntos. O evento recebeu treinadores de todas as regiões do País e teve como objetivo fazer um panorama da situação do judô no Brasil para tentar melhorá-lo ainda mais.

Bayard definiu o Seminário como bem produtivo. “Estamos caminhando à procura da excelência técnica. Foi um passo inicial para a formação de treinadores em nível nacional”, conta. O professor é técnico da Seleção Gaúcha juvenil e, além disso, ministra outros treinamentos pelo Rio Grande do Sul. Ele acredita que, se postos em prática os aprendizados, “o esporte como um todo tem a se desenvolver”.

O outro gaúcho no Seminário, Leandro Teixeira, coordenador de eventos da Federação Gaúcha de Judô, salientou a grande adesão ao evento – praticamente todos os estados compareceram. “Houve muitos debates e oportunidades de relatar sobre como é trabalhado o judô nas mais variadas regiões. O Seminário foi muito útil para se ter novas visões do esporte, não apenas em competições e treinamentos, mas num plano geral”, observa.

“Novas ideias são sempre bem-vindas”, afirma o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. A medida do possível, os novos conceitos serão colocados em prática. “Queríamos que eles trouxessem as informações e as disseminassem para que possamos aproveitá-las com o objetivo de melhorar nossa qualidade e desenvolvimento técnico”, revela o dirigente.