sexta-feira, 17 de julho de 2009

V Copa Minas Tênis Clube homenageia o Mestre Albano

Com a participação de judocas do Canadá e do México, começa hoje (17/7) a quinta edição da Copa Minas Tênis Clube/Torneio de Judô Professor Albano Pinto Corrêa Filho, na Arena Vivo, no Minas I. A competição, que vai até domingo (19/7), recebeu 719 inscrições de atletas de 58 agremiações de Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe. Haverá disputas nas modalidades masculina e feminina, categorias infanto-juvenil, sub-15, sub-17, sub-20 e sênior, em todas as classes.

Hoje tem credenciamento das equipes, pesagem das classes infanto-juvenil, pré-juvenil e júnior, das 18h às 19h30, e Congresso Técnico, às 19h, na Sala de Vídeo da Arena Vivo.

As disputas começam a partir de amanhã (18/7), às 9h, e acontecem pelo sistema de repescagem olímpica, apurando-se o campeão, o vice-campeão e dois terceiros lugares, com repescagem entre os perdedores dos semifinais, com cruzamento das chaves.

A Copa Minas Tênis Clube acontece desde 2005, quando foi realizada em comemoração aos 70 anos do Minas Tênis Clube. Nas duas últimas edições, o Minas se sagrou campeão do Torneio de Judô, que, a partir deste ano, recebe o nome do saudoso Professor Albano Pinto Côrrea Filho, o mestre Albano, precursor da modalidade em Minas Gerais e no Clube. Ele morreu 13 de dezembro de 1990, aos 70 anos.

Confira a programação:
SEXTA-FEIRA -
17/07 14h - Chegada das Delegações /Credenciamento
18h às 19h30 - Pesagem das Classes Infanto-Juvenil, Pré juvenil e Júnior.
19h - Congresso Técnico - Sala de vídeo - Arena Vivo

SÁBADO -
18/07 (Arena Vivo)7h às 7h30 - Pesagem Oficial Sub 13 (11/12 anos).
7h30 às 8h - Pesagem Oficial Sub 15 (13/14 anos).
8h às 8h30 - Pesagem Oficial Sub 20 (17/18/19 anos).
9h -Clínica de Arbitragem - Arena Vivo
9h - Início dos combates classe Infanto-Juvenil (11/1 2 anos).
10h - Início dos combates classe Sub 15 (13/14 anos).
14h - Abertura da competição
14h15 - Início do FESTIVAL MIRIM/INFANTIL (07/08/09 e 10 anos)
15h - Início dos combates classe Sub 20 (17/18/19 anos)
16h às 17h - Pesagem classe Sub 17 e Sênior

DOMINGO -
19/07 (Arena Vivo) 7h às 7h30 - Pesagem Oficial Sub 17 (15/16 anos).
7h30 às 8h - Pesagem Oficial Sênior (+17 anos).
9h - Início dos combates classe Sub 17 (15/16 anos).
10h - Início dos combates da Classe Sub 20 por equipe
11h - Início dos combates classe Sênior (+17 anos).

Queiroz, um dos técnicos do Brasil na Copa do Mundo, faz relato emocionante

Um dos treinadores do Brasil na Copa do Mundo de Belo Horizonte foi Danys Queiroz, do Piauí. Emocionado, o treinador fez um belo relato sobre a experiência.

"Foi meu maior e melhor momento no judô. Ter sido, na semana em que fiz 22 anos de faixa preta, técnico do Brasil em tamanho evento como a Copa do Mundo de BH. Aprendi muito com os melhores tecnicos e atletas do brasil e do mundo, técnicos como: Luis Shinorhara, Henrique Guimaraes, Fulvio Miyata e o alemão Udo Quelmmaz. Além de atletas como Tiago Camilo, Leandro Quilheiro, Flavio canto etc...Foram sete dias emocionantes, vividos com total intensidade. A partir desse dia garanto que o judô do Piauí nao será mais o mesmo"

Oi/Sogipa vence desafio contra os EUA

A equipe Oi/Sogipa venceu o Desafio Internacional de Judô contra a seleção dos Estados Unidos por 8 a 2, na noite desta quinta-feira, 16 de junho, no ginásio principal do clube de Porto Alegre. Desfalcado por três importantes atletas - João Derly, Mayra Aguiar e Natalia Bordignon - a Oi/Sogipa conseguiu impor seu melhor judô sobre o adversário.

Conhecido como "La Bombonera" do judô, o certame sogipano estava lotado. A torcido, eufórica, vibrou e apoiou a equipe porto-alegrense do inicio ao fim. No primeiro combate, o jovem judoca Afonso Baldigen, substituto do bicampeão mundial João Derly, garantiu a vitória com um ippon sobre o americano Aaron Kunihiro na categoria meio-leve. Felipe Braga (-73kg) superou Andrew Porras, também com o golpe perfeito do judô. Eduardo Santos (-90kg) empatou com Jake Larsen.

Mas a luta mais esperada era a de Guilherme Luna contra Travis Stevens. O americano da categoria até 81 quilos esteve nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, além de ter conquistado o bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro. No entanto, o sogipano, que foi ouro na Copa do Mundo de BH no último final de semana, não se intimidou com o currículo do judoca estrangeiro e venceu por yuko (três shido). Outro combate que agitou o público foi entre Walter Santos e Daniel McCormick. Waltinho, como é conhecido no meio do judô, aplicou um ippon e levou a melhor sobre o adversário. O meio-pesado Leandro Gonçalves ainda passou por Shintaro Higashi, por yuko.

A vitória da equipe feminina da Oi/Sogipa foi suada. As sogipanas venceram as americanas no desempate. Taciana Rezende de Lima (-48kg) empatou com Jeanette Rodríguez, mas na disputa que decidiu o desafio aplicou um ippon em menos de 20 segundos de luta. Hellen Aguiar (-63kg) não superou Christal Ransom, ao perder por ippon de imobilização. Márcia Lima Vieira, 27 anos, levou a sua experiência aos tatames ao assegurar a vitória sobre Katie Sell, de apenas 21. E Rafaela Nitz, em processo de adaptação a nova categoria (a atleta emagreceu 14 quilos), perdeu para Kayla Harrison, campeã mundial júnior, em 2008.

Derly sofreu uma lesão muscular na semana passada. Mayra Aguiar ainda está se recuperando de uma cirurgia feita no joelho, e deve voltar às competições no segundo semestre deste ano. Já Bordignon está a serviço da Seleção Brasileira, onde conquistou a medalha prata nos Jogos da Lusofonia, em Lisboa, Portugal, na última quarta-feira (dia15).

A equipe Oi/Sogipa é patrocinada por OI, BANRISUL e Sistema Educacional EADCON. Ela tem apoio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O Desafio Internacional de Judô é patrocinado pela Oi, e também tem apoio da Philden, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Callohã e do SESC.

Luta a luta: (-66kg) – Afonso Baldigem venceu Aaron Kunihiro por ippon(-73kg) - Felipe Braga venceu Andrew Porras por ippon(-81kg) - Guilherme Luna venceu Travis Stevens por yuko(-90kg) - Eduardo Santos empatou com Jake Larsen(-100kg) - Leandro Gonçalves venceu Shintaro Higashi yuko(+100kg) - Walter Santos venceu Daniel McCormick ippon(-48kg) – Mayara Gomes venceu Verônica Prado yuko(-52kg) - Taciana Rezende de Lima empatou Jeanette Rodriguez (Taciana venceu no desempate por ippon)(-63kg) – Hellen Aguiar perdeu Christal Ransom por ippon(-70kg) – Márcia Lima Vieira venceu Katie Sell por ippon(-78kg) - Rafaela Nitz perdeu Kayla Harrison por ippon

Copa Minas começa nesta sexta-feira

Começa hoje a 5ª edição da Copa Minas Tênis Clube/Torneio de Judô Professor Albano Pinto Côrrea Filho, na Arena Vivo, no Minas I. A competição vai até domingo (19/7) e será disputada nas categorias Infanto-juvenil, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sênior, em todas as classes, no masculino e no feminino. A abertura oficial da competição acontece amanhã, às 14h.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Flávio Canto é destaque no CNN Heroes

O medalhista olímpico Flávio Canto será o personagem do programa CNN Heroes, numa das principais emissoras de notícia do mundo. A história do judô e da sua ONG, o instituto Reação, serão mostradas nesta sexta-feira (17). O programa vai ao ar a partir das 8h.

O CNN Heroes também é exibido no canal CNN em Espanhol, às 21h.


Para quem não assina o canal, o perfil de Flávio Canto estará disponível no www.cnn.com/heroes.

Rosicléia Campos ressalta atitude em curso nas Bahamas


Ministrado um curso para treinadores na Bahamas, a técnica da seleção feminina do Brasil ressaltou para os países que participam do evento (Barbados, Porto Rico e Bahamas) que está impressionada com a postura dos atletas locais.


"Antes de o Brasil se tornar uma nação top no judô, os judocas já acreditavam que isto era possível, portanto, atitude é algo muito importante", explica Rosicléia.

Barbados Porto Rico e Bahamas disputam a Copa do Caribe de Judô e o treinamento do qual Rosicléia participa faz parte dos preparativos das equipes para o Campeonato Mundial, em agosto, na Holanda.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PRESS RELEASE: BRASIL ENCERRA JOGOS DA LUSOFONIA COM MAIS SEIS OUROS

O judô brasileiro encerrou nesta quarta-feira (15) sua participação nos Jogos da Lusofonia, em Portugal, com mais seis medalhas de ouro e duas de prata. Subiram no lugar mais alto do pódio Mariana Silva (-63kg), Priscila Marques (+78kg), Nacif Elias (-81kg), Felipe Oliveira (-90kg), Carlos Honorato (-100kg) e Rafael Silva (+100kg). Ficaram com a prata Natalia Bordignon (-70kg) e Claudirene César (-78kg). No total, o Brasil conquistou 11 ouros no evento, duas pratas e um bronze.

Para ser campeã, Mariana Silva venceu duas vezes a portuguesa Andreia Cavalleri (wazari e ippon); Priscila Marques teve duas vitórias por ippon. A primeira contra a portuguesa Joana Costa e depois a atleta do Cabo Verde Adysângela Moniz; Rafael Silva ficou com o ouro ao bater, também com dois ippon, Denis Oliveira (Angola) e João Tavera (Portugal); Nacif Elias, prata no Grand Slam do Rio de Janeiro, fez três lutas e venceu todas por ippon. Na estreia, superou Miguel Nchama (Guinea Equatorial), na semi bateu Rahul Dessai (Índia) e na decisão, passou por Miguel Medeiros (Portugal). Felipe Oliveira ganhou na primeira luta Abdulay Roy (Guinea Equatorial) e Hugo Santos (Portugal), ambos por ippon. Prata nas Olimpíadas de Sydney, Carlos Honorato manteve o favoritismo e venceu José Semedo, do Cabo Verde, e Casemiro Bento, de Angola, para ficar com o ouro, com vitórias por yuko e ippon, respectivamente.

Brasil fatura mais três ouros nos Jogos da Lusofonia

O Brasil acaba de conquistar mais três medalhas de ouro no judô nos Jogos da Lusofonia. Com o resultado desta quarta-feira, o país termina a competição com 11 medalhas de ouro. Nesta tarde subiram no lugar mais alto do pódio Nacif Elias (-81kg), Felipe Oliveira (-90kg) e Carlos Honorato (-100kg).

Ontem, o país foi ouro com Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Mariana Barros (-57kg), Felipe Kitadai (-60kg) e Rodrigo Rocha (-73kg).

Nacif Elias, prata no Grand Slam do Rio de Janeiro, fez três lutas e venceu todas por ippon. Na estreia, venceu Miguel Nchama (Guinea Equatorial), na semi bateu Rahul Dessai (Índia) e na decisão, passou por Miguel Medeiros (Portugal). Felipe Oliveira passou na primeira luta por Abdulay Roy (Guinea Equatorial) e Heugo Santos (Portugal), ambos por ippon. Prata nas Olimpíadas de Sydney, Carlos Honorato manteve o favoritismo e venceu José Semedo, do Cabo Verde, e Casemiro Bento, de Angola, para ficar com o ouro, com vitórias por yuko e ippon, respectivamente.

CBJ exporta conhecimento para o Caribe

A técnica da seleção brasileira feminina, Rosicléia Campos, está nas Bahamas, onde ministra curso para professores e técnicos da região do Caribe. A ida de Rosicléia foi uma indicação da CBJ, após pedido da Federação de Judô das Bahamas. A iniciativa do evento é do presidente da entidade local, D´Arcy Ramingh. A treinadora permanece no país até a próxima segunda-feira.

Judoonline transmite desafio Sogipa x EUA

O Desafio Internacional de judô da próxima quinta-feira, Oi/Sogipa X Estados Unidos, poderá ser acompanhado de qualquer região do planeta. Isso graças à equipe do site www.judoonline.com.br, que transmitirá ao vivo as lutas, previstas para começar às 19h30. Os combates ainda contarão com os comentários de Moacir Mendes Júnior e Mayra Aguiar.

Para assistir pelo judoonline, é necessário apenas um cadastro. Para efetuá-lo, basta clicar em “Registrar-se” na home, colocar nome, usuário, e-mail e uma senha. Como não há confirmação via correio eletrônico, é recomendável testar o login no momento da transmissão. Os que se cadastraram para competições anteriores, já estão habilitados.

Além do site, o Desafio Internacional também será transmitido pela TV Com para todo o Rio Grande do Sul. Quem for assistir o confronto ao vivo, na Sogipa, deve levar como ingresso um quilo de alimento não-perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

Felipe Kitadai, ouro nos Jogos da Lusofonia


Foto do site oficial do evento.
Crédito: Tânia Araújo

Brasil conquista mais três ouros nos Jogos da Lusofonia

O Brasil começou o segundo dia de disputa do Judô nos Jogos da Lusofonia com três ouros, duas pratas e três judocas classificados para as finais. Nesta quarta-feira, subiram no lugar mais alto do pódio Mariana Silva (-63kg), Priscila Marques (+78kg) e Rafael Silva (+100kg). Ficaram com a prata Natalia Bordignon (-70kg) e Claudirene César (-78kg). Os atletas Nacif Elias (-81kg), Felipe Oliveira (-90kg) e Carlos Honorato (-100kg) fazem a final do torneio.

Para ser campeã, Mariana Silva venceu duas vezes a portuguesa Andreia Cavalleri (wazari e ippon); Priscila Marques teve duas vitórias por ippon. A primeira contra a portuguesa Joana Costa e depois a atleta do Cabo Verde Adysângela Moniz; Rafael Silva ficou com o ouro ao bater, também com dois ippon, Denis Oliveira (Angola) e João Tavera (Portugal).

terça-feira, 14 de julho de 2009

PRESS RELEASE: BRASIL CONQUISTA SEIS MEDALHAS NOS JOGOS DA LUSOFONIA

A seleção brasileira de judô conquistou nesta terça-feira (14), seis medalhas nos Jogos da Lusofonia, que acontecem em Portugal. Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Mariana Barros (-57kg), Felipe Kitadai (-60kg) e Rodrigo Rocha (-73kg) foram campeões. Luiz Revite (-66kg) foi bronze. Nesta quarta-feira competem Mariana Silva (-63kg), Natalia Bordignon (-70kg), Claudirene César (-78kg), Priscila Marques (+78kg), Nacif Elias (-81kg), Felipe Oliveira (-90kg), Carlos Honorato (-100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Daniela Polzin venceu no ligeiro ao ficar em primeiro lugar no rodízio que contou com as judocas Leandra Freitas (Portugal) e Siu Pou Leong (Macau); Raquel Silva bateu Marta Santos (Portugal) e Chi Leng Vong (Macau); Mariana Barros passou por Joana Cesário (Portugal) e ka Mei Cheang (Macau); Felipe Kitadai venceu na final Kin Wai Wong (Macau); Rodrigo Rocha venceu Diogo Couto (Portugal). Após ser superado na semifinal por Tiago Lopes, de Portugal, Luiz Revite venceu o duelo contra Mario Camões, do Cabo Verde, e ficou com o bronze na competição.

Fotos da abertura dos Jogos da Lusofonia













Rodrigo Rocha é ouro nos Jogos da Lusofonia

O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro e outra de bronze nos Jogos da Lusofonia, que acontecem em Portugal.

Na categoria leve, Rodrigo Rocha foi campeão, ao superar na final Diogo Couto, de Portugal. Já Luiz Revite ficou em terceiro lugar no evento. O campeão da categoria meio-leve foi o portugues Tiago Lopes.

Goiás treina seleções sub 17 e 23

A Seleção Goiana de Judô Sub 17 anos e Sub 23 anosparticipa neste sábado (11/07) a partir das 14h00min no Ginásio de Esportedo SESI - Jardim Planalto em Goiânia, do treinamento intensivo da Federação Goiana de Judô, visando o Campeonato Brasileiro Sub 17 anos a ser realizado nos dias 24 a 26 deste mês, em Natal-RN, e também, o Campeonato Brasileiro Sub 23 anos, nos dias 14 a 16 de agosto em Belo Horizonte-MG.

A equipe sub 17 anos é formada por 10 atletas:

FEMININO:
1. Peso Meio-Leve: Laryssa Rosa Portela - Nikkei Sport Center - Goiânia

2. Peso Leve: Ariane Rodrigues Martins - Clube Jaó - Goiânia

3. Peso Meio Médio: Cristiane A. Lima - Uni-Evangélica - Anápolis

4. Peso Médio: Isadora Araújo - Judô Shiozawa - Goiânia

5. Peso Pesado: Gabriela Domingues - Clube Jaó - Goiânia

MASCULINO:
1. Peso Super Ligeiro: Lucas Brito Arantes - Academia Rio Verde - RioVerde de Goiás

2. Peso Ligeiro: Thalles Silva Farias - Academia Kodokan - Caldas Novas

3. Peso Meio Leve: Wallace Matheus Mendes - AJISIRJAC - Valparaíso deGoiás

4. Peso Meio Médio: Gabriel Po Wang Lin - Nikkei Sport Center - Goiânia

5. Peso Pesado: Guilherme Lucas Muniz- NEAP- Goiânia

A equipe sub 23 anos é formada por 13 atletas:

FEMININO:

1. Peso Ligeiro: Larisa Rosa Portela - SESC Cidadania - Goiânia

2. Peso Meio-Leve: Ariane Rodrigues Matins - Clube Jaó - Goiânia

3. Peso Leve: Fernanda Pimentel de Araújo - Nikkei Sport Center -Goiânia

4. Peso Médio: Valdeanny R. dos Santos - AJISIRJAC - Valparaíso deGoiás

5. Peso Pesado: Bruna Lorena M. Silva - AJISIRJAC - Valparaíso de Goiás

MASCULINO:
1. Peso Super Ligeiro: Thalles Silva Farias - Academia Kodokan - CaldasNovas

2. Peso Ligeiro: Luis Fernando S. do Vale - Clube Jaó - Goiânia

3. Peso Meio Leve: Danilo Anestis Mozar - Valparaíso Judô Clube -Valparaíso de Goiás

4. Peso Leve: Manoel Rodrigues - NEAP - Goiânia

5. Peso Meio Médio: Pedro Henrique F. Silva - Clube Jaó - Goiânia

6. Peso Médio: Anderson Lincoln Borges - Nikkei Sport Center - Goiânia

7. Peso Meio Pesado: Wesley Almeida - Valparaiso Judô Clube -Valparaíso de Goiás

8. Peso Pesado: André Augusto Barcelos - Colégio da Polícia Militar -Anápolis

Neste treinamento estarão atuando como técnicos da seleção: o Profssor Rafael Augusto de Moura do SESI e também o Professor Josmar Amaral Gonçalves, acompanhados pelo Chefe de Delegação op Professor Hélio Martins, que acompanharam a delegação nos eventos em que o Estado participa.

A expectativa é de muitas conquistas, queremostrazer medalhas em ambos os eventos, fazendo jus aos últimos resultados de Goiás em todos eventos que participa. A seleção está treinando em rítimo forte, com bons técnicos e excelente acompanhamento multidisciplinar

Federação Amapaense convoca atletas veteranos para treino

A Federação Amapaense de Judô convoca os atletas filiados da categoria Veteranos (+30 anos) para treinamento técnico a ser realizado nesta terça-feira (14) no dojô da academia Judô Clube do Amapá (Rua Hildemar Maia, 1405 - Santa Rita) às 19:30h visando a participação do Amapá no Campeonato Sulamericano da categoria, a ser realizado nos dias 17 a 19 de setembro na cidade de Porto Alegre - RS.

Sogipa pronta para desafio com os EUA

A Sogipa promove, com patrocínio da Oi e apoio da Philden, o Desafio Internacionalde Judô. Trata-se de um evento inédito em Porto Alegre que colocará frente a frentea equipe Oi/Sogipa e a seleção dos Estados Unidos. A promoção - que será transmitidaao vivo pela TV Com para todo o Rio Grande do Sul - ocorre nesta quinta-feira, dia 16 de julho, no ginásio principal do clube de Porto Alegre, a partir das 19h30min. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será repassado a instituições beneficentes.

A Oi/Sogipa contará com praticamente todos os seus principais atletas. O desfalque mais importante é João Derly, que sofreu uma lesão muscular na semana passada e trabalha duro em uma clínica de São Paulo para estar recuperado a tempo de participar do Campeonato Mundial, que ocorre em agosto, na Holanda. Mesmo assim, o bicampeão mundial estará em Porto Alegre especialmente para prestigiar o evento:

"Gostaria muito de poder lutar, mas tive essa lesão. Mesmo assim, quero apoiar os colegas e, principalmente, o meu substituto, o Afonso Baldigem. É um judoca jovem e de muito talento", afirmou Derly.

Eduardo Santos, Walter Santos, Guilherme Luna, Taciana Rezende de Lima, entre outros, estarão defendendo o Oi/Sogipa. Do outro lado, uma seleção norte-americana renovada e talentosa. Muitos dos atletas, inclusive, estiveram nos Jogos Olímpicosde Pequim, no ano passado.

Desafio Oi/Sogipa x EUA
(-66kg) - Afonso Baldigem x Aaron Kunihiro
(-73kg) - Felipe Braga x Andrew Porras
(-81kg) - Guilherme Luna x Travis Stevens
(-90kg) - Eduardo Santos x Jake Larsen
(-100kg) - Leandro Gonçalves x Shintaro Higashi
(+100kg) - Walter Santos x Daniel McCormick
(-48kg) - Mayara Gomes x Verônica Prado
(-52kg) - Taciana Rezende de Lima x Jeanette Rodriguez
(-63kg) - Hellen Aguiar x Christal Ransom
(-70kg) - Márcia Lima Vieira x Katie Sell
(-78kg) - Rafaela Nitz x Kayla Harrison

A equipe Oi/Sogipa é patrocinada por OI, BANRISUL e Sistema Educacional EADCON. Elatem apoio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O DesafioInternacional de Judô também tem apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sule do SESC.

Brasil já tem quatro ouros no primeiro dia de disputa dos Jogos da Lusofonia

O Brasil já conquistou quatro medalhas de ouro no primeiro dia de disputa dos Jogos da Lusofonia, em Portugal.

Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Mariana Barros (-57kg) e Felipe Kitadai (-60kg) foram campeões.

Ainda nesta terça-feira acontecem as disputas nas categorias -66kg e -73kg.

domingo, 12 de julho de 2009

Walter Santos e Guilherme garantem mais dois ouros

Nas finais envolvendo brasileiros, Walter Santos superou Daniel Hernandes no pesado (ippon), enquanto Guilherme Luna venceu Flávio Canto no meio-médio (yuko no golden score).
Outros resultados:


-78 kg 1. WOLLERT, Heide (GER) 2. COTTON, Amy (CAN) 3. HARRISON, Kayla (USA) 3. ROBERGE, Catherine (CAN)


+78 kg 1. KONITZ, Franziska (GER) 2. MOJICA, Melissa (PUR) 3. NUNES, Rochele (BRA) 3. SOARES, Samantha (BRA)

Brasil tem oito representantes nas finais da Copa do Mundo

-66kg: Leandro Cunha x Andreas Mitterfellner (AUT)

-70kg: Maria Portela x Juliane Robra (SUI)

-81kg: Flávio Canto x Guilherme Luna

-100kg: Luciano Corrêa x Leonardo Leite

+100kg: Daniel Hernandes x Walter Santos

Tiago Camilo é ouro

Com uma vitória por wazari sobre Eduardo Santos, Tiago Camilo ficou com a medalha de ouro na categoria até 90kg na Copa do Mundo de Belo Horizonte.

Acompanhe a Copa do Mundo pelo ippon.org

Fique por dentro de todos os resultados www.ippon.org

Definidos os semifinalistas da categoria -90kg

O Brasil tem três dos quatro semifinalistas da categoria -90kg da Copa do Mundo de BH. Eduardo Santos pega Alexandre Emond (CAN) e Tiago Camilo e Hugo Pessanha fazem duelo caseiro por uma vaga na final