terça-feira, 14 de julho de 2009

Sogipa pronta para desafio com os EUA

A Sogipa promove, com patrocínio da Oi e apoio da Philden, o Desafio Internacionalde Judô. Trata-se de um evento inédito em Porto Alegre que colocará frente a frentea equipe Oi/Sogipa e a seleção dos Estados Unidos. A promoção - que será transmitidaao vivo pela TV Com para todo o Rio Grande do Sul - ocorre nesta quinta-feira, dia 16 de julho, no ginásio principal do clube de Porto Alegre, a partir das 19h30min. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será repassado a instituições beneficentes.

A Oi/Sogipa contará com praticamente todos os seus principais atletas. O desfalque mais importante é João Derly, que sofreu uma lesão muscular na semana passada e trabalha duro em uma clínica de São Paulo para estar recuperado a tempo de participar do Campeonato Mundial, que ocorre em agosto, na Holanda. Mesmo assim, o bicampeão mundial estará em Porto Alegre especialmente para prestigiar o evento:

"Gostaria muito de poder lutar, mas tive essa lesão. Mesmo assim, quero apoiar os colegas e, principalmente, o meu substituto, o Afonso Baldigem. É um judoca jovem e de muito talento", afirmou Derly.

Eduardo Santos, Walter Santos, Guilherme Luna, Taciana Rezende de Lima, entre outros, estarão defendendo o Oi/Sogipa. Do outro lado, uma seleção norte-americana renovada e talentosa. Muitos dos atletas, inclusive, estiveram nos Jogos Olímpicosde Pequim, no ano passado.

Desafio Oi/Sogipa x EUA
(-66kg) - Afonso Baldigem x Aaron Kunihiro
(-73kg) - Felipe Braga x Andrew Porras
(-81kg) - Guilherme Luna x Travis Stevens
(-90kg) - Eduardo Santos x Jake Larsen
(-100kg) - Leandro Gonçalves x Shintaro Higashi
(+100kg) - Walter Santos x Daniel McCormick
(-48kg) - Mayara Gomes x Verônica Prado
(-52kg) - Taciana Rezende de Lima x Jeanette Rodriguez
(-63kg) - Hellen Aguiar x Christal Ransom
(-70kg) - Márcia Lima Vieira x Katie Sell
(-78kg) - Rafaela Nitz x Kayla Harrison

A equipe Oi/Sogipa é patrocinada por OI, BANRISUL e Sistema Educacional EADCON. Elatem apoio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O DesafioInternacional de Judô também tem apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sule do SESC.