sábado, 20 de junho de 2009

Brasil fatura os primeiros ouros no Sul-Americano juvenil e júnior

Brasil garante primeiras medalhas de ouro em Santiago (CHI), na disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil (sub 17) e júnior (sub 20).

Juvenil

Valeska Silva -70 kg
Istelina Silva +70 kg
Luan Brasil - 90 kg

Júnior

Emori Spontoni -70 kg
Patricia Dias +78 kg
Sandy Cecilio -78 kg
Emanuel Pacheco +100 kg

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Garotada em ação neste fim de semana

A nova geração do judô brasileiro estará em ação em dois eventos neste fim de semana. Em São Luis, no Maranhão, acontece o Campeonato Brasileiro Sub 15. Enquanto isso, no Chile, o país disputa o Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior.

Representam o Brasil no torneio na categoria juvenil: Samanta Couto (-40kg), Patrícia Lau (-44kg), Rafaela Barbosa (-48kg), Leticia Azevedo (-52kg), Ythana Aflitos (-57kg), Luana Gasparini (-63kg), Valesca Silva (-70kg), Istelina Silva (+70kg), Rafael Barbosa (-50kg), Moacir Júnior (-55kg), Romualdo Júnior (-60kg), Gabriel Mendes (-66kg), Flávio Filho (-73kg), Rafael Tremura (-81kg), Francisco Luan Silva (-90kg), Pedro Henrique Froner (+90kg). Júnior: Karla Sousa (-44kg), Angelica Angelli (-48kg), Dayanne Ferreira (-52kg), Talita Lenzi (-57kg), Bárbara Timo (-63kg), Emory Spontoni (-70kg), Sandy Lara Carlos (-78kg), Patricia Dias (+78kg), Luciano Bertogna (-55kg), Pedro Neto (-60kg), Italo Nunes (-66kg), Werton Júnior (-73kg), Bruno Ferreira (-81kg), Felipe Farias (-90kg), Ariovaldo Maciel (-100kg) e Emanuel Pacheco (+100kg).

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Delegação do Brasil chega ao Chile


A delegação que representará o país no Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior já está no Chile. O evento acontece neste fim de semana.


Seleção pré-juvenil do Rio Grande do Sul disputa Campeonato Brasileiro da categoria

Os judocas do Rio Grande do Sul vão tentar brilhar mais uma vez em nível nacional. Agora, o desafio é o Campeonato Brasileiro pré-juvenil, disputado entre 19 e 21 de junho em São Luís, no Maranhão. O Estado estará representado por 13 competidores. A delegação atravessa o País nessa quinta-feira, 18.

A equipe masculina embarca completa, porém a feminina terá desfalques nas classes super-ligeiro, meio-pesado e pesado. Dos 13 atletas, seis são oriundos da Sogipa. A Kiai classificou quatro, o GN União dois e a Bilhar Judô um. Os responsáveis técnicos pela Seleção Gaúcha são os professores Douglas Pötrich e Moacir Mendes Júnior.

“Estou com boas expectativas para a disputa”, revela Douglas, que, além de treinador da Kiai, é também o coordenador de equipes da Federação Gaúcha de Judô. “O trabalho foi forte e boa parte dos atletas já têm uma boa experiência em competições nacionais, o que alivia a pressão”, diz.

Felipe Correa, Marcelo Braga, Ariel Azzi, Giovane Góes, Brenner Marcon, Pedro Ximenes, Pedro Dias e Bruno Nunes – ordenados de super-ligeiro a pesado – formam o time masculino. Carolinny Hernandez, Alexia Castilhos, Aline Baldigem, Mariana Braga e Manoela Braga compõem o selecionado feminino.

Os dois primeiros colocados no Campeonato Brasileiro pré-juvenil garantem vaga em competições internacionais. Enquanto o campeão se classifica para o Pan-Americano da categoria, o vice ganha o direito de disputar o Sul-Americano.

Flávio Canto escreve no blog do Sensei SporTV

O medalhista Flávio Canto assina mais uma coluna de opinião sobre o fim de semana do judô brasileiro. Leia o blog do Sensei SporTV

Rio 2016 atinge 1 milhão de mensagens de apoio

O apoio à candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 não para de crescer. Na quarta-feira, dia 17, o site www.rio2016.org.br atingiu a marca de 1 milhão de mensagens de apoio. A ferramenta de contagem foi disponibilizada no final de abril, durante a visita da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI). E desde então, o entusiasmo dos moradores do Rio de Janeiro e de fãs do mundo inteiro invadiu a web.

Em pouco menos de dois meses, mais de 1.170.000 mensagens “Eu quero” foram enviadas por pessoas que clicaram no banner de apoio do site. O resultado confirma a pesquisa de opinião realizada pelo COI, que aponta 85% de apoio dos moradores do Rio de Janeiro ao projeto olímpico da cidade.

“Esta grande demonstração de entusiasmo reflete a paixão dos brasileiros e o imenso apoio à candidatura Rio 2016. Estamos agradecidos e honrados com esse número de mensagens. Elas mostram que as pessoas acreditam em nossas ideias e em nosso sonho. Isto nos incentiva a continuar trabalhando até o dia 2 de outubro para alcançar nosso objetivo e realizar Jogos Olímpicos inesquecíveis em 2016”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Representantes da candidatura Rio 2016 ainda estão em Lausanne, onde na quarta-feira, dia 17, detalharam o projeto olímpico da cidade para integrantes do COI. Nesta quinta-feira, cerca de 50 membros da entidade visitaram o estande de exposição da candidatura, montado em um hotel da cidade suíça. Eles se encantaram com as imagens do filme promocional e com a riqueza de detalhes apresentada na exposição. Em uma tela interativa, era possível conhecer os principais pontos do projeto Rio 2016 e acompanhar vídeos que simulavam como serão as competições esportivas em algumas instalações. Cerca de 100 jornalistas credenciados também visitaram o estande para conversar com integrantes da delegação brasileira.

Luciano Correa comemora posição no ranking mundial

A primeira resposta do esforço técnico e físico de Luciano Corrêa chegou ontem quando a Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou o ranking mundial. O atual campeão mundial, que aparece na quarta posição na categoria -100kg, está feliz com o resultado e acredita que é um bom começo rumo aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Ser o quarto colocado na minha categoria é um grande passo. Estou satisfeito, mas ainda há um longo caminho pela frente. Esse bom resultado serve de estímulo para continuar me esforçando e aprimorando cada vez mais meu judô. Tenho treinado bastante e me dedicado muito. Quero estar bem colocado para aumentar a minha chance de ir às Olimpíadas”, afirmou.

Criado em 2009, pela FIJ, o ranking embasará a definição dos atletas que disputarão os próximos Jogos Olímpicos. Garantem vaga os 22 melhores de cada categoria no masculino e 14 no feminino.

Branco Zanol leva o projeto Segundo Tempo para Guaíra

No último dia 9 foi implantado em Guaíra, São Paulo, o projeto "Segundo Tempo", que leva atividades esportivas a crianças e adolescentes no contra-turno escolar, ou seja, um “segundo tempo” de atividades educacionais-esportivas depois do período normal de aulas.

O projeto chega ao município fruto de parceria estabelecida com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. As gestões para a celebração do convênio que viabilizou o Segundo Tempo em Guaíra foram feitas pelo judoca e atleta olímpico guairense, Edelmar “Branco” Zanol.

“Somos muito gratos ao Branco pelo empenho pessoal na vinda do projeto para Guaíra. Ele trabalhou muito por isso e o município conquistou a condição de praticar o projeto”, declarou o coordenador municipal de Esportes, Paulo Roca.

O objetivo do Segundo Tempo é democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social. Por meio de núcleos de esportes educacionais oferecidos dentro das estruturas municipais, o Segundo Tempo oferece espaço para a prática de atividades esportivas como futebol, handebol, vôlei, basquetebol e judô. Podem ser utilizados os ambientes da escola, espaços comunitários (públicos ou privados), preferencialmente ociosos e localizados próximo ao local de residência dos participantes, desde que adequados à prática esportiva, preferencialmente com dependências de apoio. Em Guaíra os núcleos funcionarão nas nas quadras poliesportivas dos bairros Padre Mario Lano, Cecap, João vacaro, Aniceto Nogueira e Mario Garcia da Costa (Cohab II). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino - sempre no contra-turno escolar - por professores e monitores de Educação Física. Serão atendidos alunos de 7 a 14 anos. Todas as crianças e adolescentes que participarem do projeto,receberão no final de cada aula, lanches fornecidos pelo governo municipal.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Judô do Piauí também tem blog

O judo do estado do Piauí também está com um blog. A ex-atleta e futura jornalista Taisa Araújo cuida da página.

http://judopiauiense.blogspot.com/

Campeonato Metropolitano agita Bento Gonçalves no dia 20

Mesmo na véspera do rigoroso inverno do sul, a temperatura vai subir emBento Gonçalves no próximo dia 20 de junho. A bela cidade serrana, famosapor seus vinhos e colonização italiana, receberá a edição 2009 do CampeonatoMetropolitano, um dos torneios mais importantes organizados pela FederaçãoGaúcha de Judô. A vitória garante vaga no Estadual.

Não é à toa que centenas de competidores já se inscreveram para participar.Os clubes e as associações da Região Metropolitana e da Serra ainda estão deolho na pontuação, que valerá para o ranking estadual. Por isso, quanto maisatletas lutarem pela filiada, maior as chances dela de subir posições natabela – os cinco primeiros recebem prêmios da FGJ no fim do ano.

“O Campeonato Metropolitano é uma das disputas mais concorridas do RioGrande do Sul”, garante o diretor técnico da FGJ, Antônio Carlos Pereira, oKiko. Como é classificatório para o Estadual, no final da temporada, osconfrontos devem ser equilibrados, na leitura de Kiko. “O nível do judôgaúcho, hoje, é bastante parecido, independentemente de onde é praticado”,analisa.

Em 2008, a Gaba ficou com o almejado título, porém, nesse ano, a disputapelo troféu promete ser acirrada. Equipes como a Caju, tradicional pelaforça de suas categorias de base, Kiai, que vem se destacando com suasequipes juvenis e júnior, e Physio, de Bento Gonçalves, que subirá no tatamecom apoio da torcida local, entram fortes para o Metropolitano.Apesar de desfalcada de quatro atletas – que estarão no Brasileiropré-juvenil – a Kiai contará com Camila Barreto, revelação do Estado,recentemente campeã pan-americana juvenil.

“Vamos dar o nosso melhor, mesmocom a equipe reduzida”, garante Douglas Pötrich, técnico da associaçãocanoense, atualmente vice-líder do ranking estadual. O evento de sábado será o primeiro de judô em Bento Gonçalves. Tal fato animou o público.

“O pessoal daqui está muito empolgado”, relada André Oliveira, treinador da Physio. A motivação também contagiou os judocas,conforme o professor. “Os atletas estão treinando bastante. Notei que elesestão se esforçando mais do que o normal.”

As inscrições para o Campeonato Metropolitano podem ser realizadas até avéspera do certame pelo e-mail da FGJ judors@judors.com.br. A programação dotorneio e outras informações estão disponíveis no site da Federação (www.judors.com.br).

Universidade Castelo Branco apresenta equipe de judô

A Universidade Castelo Branco apresentou na terça-feira, 16, em sua sede, em Realengo, a nova equipe olímpica de judô. No total, 110 atletas compõem o novo grupo. A maioria dos judocas vem da Gama Filho, que era a única instituição do Rio de Janeiro a manter um grupo de judô profissional, mas encerrou suas atividades em maio, e do Flamengo, onde o técnico Jomar Carneiro trabalhou por quase duas décadas.

“Esse é o projeto da minha vida. A Castelo é a minha casa. Consegui agregar uma equipe fantástica, que é a da Gama Filho, e estou trazendo a nata do judô do Flamengo. Tenho certeza de que essa equipe trará muitas alegrias para a Castelo Branco”, afirmou o técnico, que formará, ao lado de André Silva e Marcio Pimentel, a comissão técnica responsável pelo treinamento do grupo.

Entre os atletas de alto-rendimento que passam a representar a Equipe Castelo Branco, destacam-se Daniela Polzin, Victor Penalber e João Gabriel Schlittler, que ficou em sétimo lugar geral nas Olimpíadas de Pequim e há menos de dois meses ameaçou largar o esporte caso não conseguisse uma outra instituição para treinar.

“Essa é mais uma prova de superação do judô carioca e mais uma vitória que nós tivemos, sobrepujando todos os problemas”, desabafou João Gabriel.

Outra estrela da equipe, Daniela Polzin, falou sobre a expectativa da mudança:

“No esporte, a cada dia, nós brincamos: hoje vamos matar mais um leão. Cada desafio que aparece, vamos buscar soluções para vencê-los. Hoje é um marco na história dessa nova equipe”, definiu a atleta, que falou da importância de conseguir patrocínio no ano que antecede o início da preparação pra as Olimpíadas de 2012, em Londres. “Me impressionou positivamente o comprometimento do setor de Marketing, que está empenhado na busca por patrocínios e investidores. Isso vai determinar nosso sucesso. No ano que vem começa o rankeamento para os Jogos Olímpicos e os grandes atletas já estão se preparando. Começarão as viagens para a Europa e começaremos a depender de um parceiro para poder nos levar para as Olimpíadas. Não adianta ser o melhor atleta do mundo se você não tem por trás um respaldo financeiro”, disse Polzin.

O projeto olímpico que começa a ser desenvolvido pela Universidade Castelo Branco envolve um investimento de R$ 360 mil reais por ano e objetiva dar suporte técnico e condições de treinamento aos atletas profissionais de alto-rendimento, que representarão a UCB, o Rio de Janeiro e o Brasil nas principais competições esportivas nacionais e internacionais.

Além de oferecer infra-estrutura para os atletas de alto-rendimento, o projeto olímpico da Castelo Branco formará a base das futuras seleções, através do Programa Judô Social, que oferecerá a 360 crianças, com idade entre 7 e 12 anos, matriculadas na rede pública de ensino, a oportunidade de desenvolver suas habilidades para o esporte com alguns dos melhores atletas e técnicos do país.

O treinamento da atual equipe de alto-rendimento será feito nas instalações da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB - Rio), no dojô da Brasilian Top Team, quatro vezes por semana. As sextas-feiras e sábados, o treinamento será realizado na Escola de Educação Física do Exército, onde já são realizados os treinamentos da Confederação Brasileira de Judô e da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

Francisco Grosso, presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, esteve presente ao evento e colocou-se à disposição para colaborar com a iniciativa.

“A gente se encontra agora com um paradoxo. Um sentimento de tristeza e de alegria. Tristeza por ver uma instituição como a Gama passar por esse momento difícil e encerras suas atividades. Tenho muito carinho por eles porque fui faixa preta pela Gama Filho também. Lá sempre foi um celeiro de bons atletas, com um trabalho muito sério. Finda-se um ciclo e inicia-se outro. E aí vem a alegria, pois os atletas estão amparados por uma grande instituição, que sempre primou pelo esporte. A Federação está de portas abertas para ajudar, como for possível, nesse novo projeto”.

Brasil tem quatro atletas no Top 10 do ranking mundial da FIJ


A Federação Internacional de Judô divulgou o ranking mundial atualizado da modalidade, após os torneios realizados no último fim de semana (13 e 14/6). O brasileiro mais bem colocado na lista é o campeão mundial Luciano Correa (-100kg), que aparece em quarto lugar com 372 pontos. Luciano foi prata no Grand Slam de Moscou e na Copa do Mundo da Hungria, além de ficar na terceira colocação no Campeonato Pan-Americano. Entre as mulheres, destaque para Sarah Menezes (-48kg). A brasileira foi campeã das copas do mundo de Portugal e Espanha e está em sétimo lugar com 332 pontos.

Quatro brasileiros aparecem no Top 10 do ranking. Além de Luciano e Sarah, figuram com destaque na lista o bicampeão mundial João Derly sétimo colocado entre os meio-leves, e o medalhista olímpico Leandro Guilheiro, nono entre os leves. Numa demonstração de como o judô é um esporte mundial, 35 países estão representados com atletas no Top 10.

O próximo evento de peso para o ranking mundial será o Grand Slam do Rio de Janeiro, que acontecerá no Maracanazinho nos dias 4 e 5 de julho. A medalha de ouro no Grand Slam vale 300 pontos.

O ranking mundial foi criado pela Federação Internacional de Judô neste ano e será utilizado para a classificação aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas garantem vaga.

Classificação dos brasileiros no ranking mundial


4 (-100kg) Luciano Correa 372
7 (-48kg) Sarah Menezes 332
7 (-66kg) João Derly 216
9 (-73kg) Leandro Guilheiro 240
14 (-63kg) Danielli Yuri 160
15 (-90kg) Eduardo Santos 168
19 (+100kg) Joao Gabriel Schlittler 108
20 (+78kg) Claudirene Cezar 108
21 (-57kg) Danielle Zangrando 108
22 (-57kg) Rafaela Silva 100
23 (+100kg) Walter Santos 100
24 (-90kg) Tiago Camilo 120
25 (-70kg) Maria Portela 108
28 (-81kg) Flavio Canto 108
28 (-70kg) Deborah Souza 72
30 (-48kg) Daniela Polzin 60
33 (-52kg) Raquel Silva 60
37 (-63kg) Camila Minakawa 52
41 (-90kg) Hugo Pessanha 48
42 (-52kg) Erika Miranda 48
49 (-57kg) Mariana Barros 32
50 (-52kg) Andressa Fernandes 32
55 (-60kg) Felipe Kitadai 36
61 (-57kg) Keteleyn Quadros 16
70 (-100kg) Alex Aguiar 16
71 (-60kg) Ricardo Ayres 20
73 (-100kg) Leonardo Leite 12
94 (-66kg) Luiz Revite 12

Luciano Correa volta ao Brasil

Após a medalha de prata em Moscou e uma maratona de treinos na Eslovênia, o fenômeno do judô nacional, Luciano Corrêa, está em casa. Sem tempo para descansar, Luciano recomeçará, na quarta-feira (17), a sua rotina de treinos no Minas Tênis Clube visando a próxima competição: o Grand Slam do Rio de Janeiro, em julho.

A experiência na Europa foi proveitosa para o atleta da Belo Dente/Minas que, além de conhecer outros estilos de luta, teve os treinos comandados pelo amigo e ex-companheiro de clube Pedro Guedes, atual treinador do Judô Klub Sankaku, da Eslovênia.

“Pude aprender um pouco mais sobre os diferentes estilos e técnicas européias. Esse diferencial será essencial para o meu próximo desafio no Rio. Os treinos com o Pedrinho foram ótimos. Ele me deu muitas dicas para aperfeiçoar meu judô”, afirmou.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Informações completas do Pan Júnior e da Copa Juan Carlos Vargas e Yanira Vigil

Confira informações completas do Campeonato Pan-Americano Júnior, além de resultados da Copa Juan Carlos Vargas e Yanira Vigil. Os torneios foram realizados em El Salvador.
PAN JÚNIOR - RESULTADO POR CATEGORIAS

PAN JÚNIOR - CHAVES COMPLETAS

PAN JÚNIOR - RESULTADO POR EQUIPES

COPA - RESULTADO POR EQUIPES

COPA - RESULTADO POR CATEGORIAS

COPA - CHAVES COMPLETAS

domingo, 14 de junho de 2009

PRESS RELEASE: Brasil encerra fim de semana com seis medalhas na Europa

A seleção masculina de judô conquistou neste domingo (14) duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze no Torneio de Tre Torri, na Itália. Hugo Pessanha (-90kg) e Breno Alves (-60kg) foram campeões, enquanto Leonardo Leite (-100kg) foi prata e Leandro Gonçalves (-100kg), bronze. Com este resultado, o país encerra o fim de semana com seis medalhas, sendo quatro de ouro. Neste sábado (13), Sarah Menezes (-48kg) e Rafaela Silva (-57kg) foram campeãs na Copa do Mundo de Madrid.

Para chegar ao ouro, Breno Alves venceu na primeira rodada o britânico Gahn Trinder por yuko. Depois, novamente por yuko, passou por Pablo Arronte, da Espanha. Na terceira luta, ippon em Simon Yacoub, da Alemanha. Na semifinal, voltou a vencer por yuko, desta vez o russo Beslan Mudranov, e na final, vitória por punição sobre o argelino Lyes Saker.

No médio (-90kg), Hugo Pessanha conquistou o ouro após cinco lutas, sendo quatro por ippon. Na estreia ippon em Raphael Nicoletti, da Itália e na segunda rodada, ippon no britânico Josh Butler. Na terceira rodada, Hugo passou pelo argelino Abd Errahmane Benamadi por yuko. Pela semifinal, o judoca venceu por ippon o britânico Winston Gordon e, na decisão, ippon em Lyes Bouyakoub, da Argélia.

A prata de Leonardo Leite veio após três lutas pela fase preliminar. Na decisão, o brasileiro foi superado por yuko (duas penalizações) pelo vice-campeão olímpico em Pequim 2008 Amar Benikhlef, da Argélia. O bronze de Leandro Gonçalves foi conquistado numa disputa verde-amarela. Leandro pegou na disputa do terceiro lugar o também brasileiro Alex Aguiar. Leandro levou a melhor com uma vitória por ippon.

Ainda na Itália, o Brasil foi quinto lugar com Ricardo Ayres (-60kg) e Alex Aguiar (-100kg).

COPA DO MUNDO:No segundo dia de disputa da Copa do Mundo de Madrid, na Espanha, o Brasil obteve a quinta colocação com a meio-médio (-63kg) Camila Minakawa.

A brasileira fez cinco combates. Na estreia venceu a italiana Roberta Piano por wazari. Na sequência, passou por yuko pela belga Katrien Verheeke. Na fase seguinte, Minakawa foi superada por Anne Laure Poli, da França, por ippon. Na repescagem, vitória por ippon em Yarden Gerbi, de Israel. Porém, na disputa pelo bronze, a brasileira foi derrotada por ippon pela portuguesa Ana Cachola.

CATEGORIAS DE BASE:O Brasil segue mantendo a hegemonia continental. Após a disputa do Pan-Americano Juvenil e Júnior, a nova geração de judocas retorna para o país com 30 medalhas na bagagem, sendo 28 de ouro e duas de bronze.

Paralelo ao torneios internacionais, o Comitê Organizador do Grand Slam do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 4 e 5 de julho no Maracanazinho, realizou neste domingo um evento teste. Com toda a equipe no ginásio, os organizadores testaram a infra-estrutura para a competição com dois confrontos por equipes. No masculino, vitória do Brasil sobre a Rússia e, no feminino, derrota para a Colômbia. Puderam ser feitos ajustes internos, posicionamento das áreas de combate e fluxo de torcedores e demais expectadores.
Resultados do Evento teste


Brasil 3 x 2 Rússia


-60kg: Murad Abdulaev vence Denílson Lourenço por wazari-66kg: Leandro Cunha vence Dmitriy Kletskov por ippon (2 wazari)-73kg: Rodrigo Rocha vence por WO-81kg: Murat Shadov vence Guilherme Luna por wazari-90kg: Tiago Camilo empata com Kirill Denisov-100kg: Carlos Honorato empata com Magomed Magomedov+100kg: Daniel Hernandes vence Soslan Bostanov


Colômbia 5 x 2 Brasil


-48kg: Luz Alvarez vence Taciana Lima por wazari-52kg: Yulieth Sanchez vence Regiane Carvalho por wazari-57kg: Yadinis Amaris vence Katherine Campos por ippon-63kg: Diana Velasco vence Barbara Timo por yuko-70kg: Yuri Alvear vence Márcia Costa por ippon-78kg: Claudirene César vence Cristina Bertoldo por ippon+78kg: Rochele Nunes vence Andrea Zapata por ippon

Breno Alves garante mais um ouro para o Brasil em Tre Torri

O ligeiro Breno Alves conquistou a medalha de ouro neste domingo no Torneio de Tre Torri, na Itália. Ricardo Ayres, no mesmo peso, ficou na quinta colocação.

Clique sobre os nomes e tenha detalhes da campanha dos judocas.

Breno Alves - Ouro -60kg
Ricardo Ayres - 5 -60kg

Fotos Pan-Americano Júnior e Juvenil




Confira fotos dos brasileiros no Pan-Americano Júnior e Juvenil.

Clique AQUI e acesse o álbum.

Veja mais detalhes da campanha dos brasileiros no Torneio de Tre Torri

O site do Torneio de Tre Torri (ITA) disponibiliza os combates dos brasileiros na competição. Clique no nome de cada atleta para ser redirecionado aos detalhes de cada um deles.

Hugo Pessanha - OURO -90kg

Leonardo Leite - PRATA -100kg

Leandro Gonçalves - BRONZE -100kg

Alex Aguiar - 5 lugar -100kg

Resultados completos da Copa do Mundo de Madrid (dia 2)

-63 kg
1. WILLEBOORDSE, Elisabeth (NED)
2. VAN EMDEN, Anicka (NED)
3. CACHOLA, Ana (POR)
3. POLI, Anne Laure (FRA)
5. KIM, Su Gyong (PRK)
5. MINAKAWA, Camila (BRA)
7. GERBI, Yarden (ISR)
7. SAYKO, Olena (UKR)

-70 kg
1. BOSCH, Edith (NED)
2. BLANCO, Cecilia (ESP)
3. GREVE, Elisabeth (GER)
3. IGLESIAS, Leire (ESP)
5. CHOLLET, Mylene (FRA)
5. ROBRA, Juliane (SUI)
7. AERTS, Laure (BEL)
7. JACQUES, Catherine (BEL)

-78 kg
1. MATROSOVA, Anastasiya (UKR)
2. PRIETO MADRIGAL, Raquel (ESP)
3. RAMIREZ, Yahima (POR)
3. SCHOONDERBEEK, Rachel (NED)
5. HYON, Jong Hui (PRK)
5. ZWIERS, Claudia (NED)
7. SAN MIGUEL, Esther (ESP)
7. VAN DIJK, Karin (NED)

+78 kg
1. SADKOWSKA, Ursula (POL)
2. KOCATURK, Gulsah (TUR)
3. ALVAREZ FOLGUEIRA, Sara (ESP)
3. RAMANICH, Rebecca (FRA)
5. TANGORRE, Lucia (ITA)
5. UILENHOED, Carola (NED)
7. PROKOFYEVA, Maryna (UKR)
7. XUE, Yuan (CHN)

Minakawa fica em quinto na Copa do Mundo de Madrid

No segundo dia de disputa da Copa do Mundo de Madrid, na Espanha, o Brasil obteve a quinta colocação com a meio-médio Camila Minakawa.

A brasileira fez cinco combates. Na estreia venceu a italiana Roberta Piano por wazari. Na sequência, passou por yuko pela belga Katrien Verheeke. Na fase seguinte, Minakawa foi superada por Anne Laure Poli, da França, por ippon. Na repescagem, vitória por ippon em Yarden Gerbi, de Israel. Porém, na disputa pelo bronze, a brasileira foi derrotada por ippon pela portuguesa Ana Cachola.

Seleção conquista três medalhas em Tre Torri. Pessanha é campeão entre os médios

A seleção brasileira masculina conquistou neste sábado, no tradicional torneio de Tre Torri, na Itália, três medalhas. Na categoria até 90kg, Hugo Pessanha foi campeão. No meio-pesado, dois pódios: prata com Leonardo Leite e bronze com Leandro Gonçalves.

Brasil fatura 14 medalhas no Pan-Americano Júnior

O Brasil segue mantendo a hegemonia continental. Neste sábado, em El Salvador, foi disputado o Campeonato Pan-Americano Júnior e Juvenil. No masculino, o país conquistou oito medalhas de ouro, tendo 100% de aproveitamento. Já no feminino, foram quatro ouros, duas pratas e dois quintos lugares.

Na somatório dos dois eventos, juvenil e júnior, o Brasil conquistou 30 medalhas.