quinta-feira, 18 de junho de 2009

Luciano Correa comemora posição no ranking mundial

A primeira resposta do esforço técnico e físico de Luciano Corrêa chegou ontem quando a Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou o ranking mundial. O atual campeão mundial, que aparece na quarta posição na categoria -100kg, está feliz com o resultado e acredita que é um bom começo rumo aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Ser o quarto colocado na minha categoria é um grande passo. Estou satisfeito, mas ainda há um longo caminho pela frente. Esse bom resultado serve de estímulo para continuar me esforçando e aprimorando cada vez mais meu judô. Tenho treinado bastante e me dedicado muito. Quero estar bem colocado para aumentar a minha chance de ir às Olimpíadas”, afirmou.

Criado em 2009, pela FIJ, o ranking embasará a definição dos atletas que disputarão os próximos Jogos Olímpicos. Garantem vaga os 22 melhores de cada categoria no masculino e 14 no feminino.