quinta-feira, 18 de junho de 2009

Branco Zanol leva o projeto Segundo Tempo para Guaíra

No último dia 9 foi implantado em Guaíra, São Paulo, o projeto "Segundo Tempo", que leva atividades esportivas a crianças e adolescentes no contra-turno escolar, ou seja, um “segundo tempo” de atividades educacionais-esportivas depois do período normal de aulas.

O projeto chega ao município fruto de parceria estabelecida com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. As gestões para a celebração do convênio que viabilizou o Segundo Tempo em Guaíra foram feitas pelo judoca e atleta olímpico guairense, Edelmar “Branco” Zanol.

“Somos muito gratos ao Branco pelo empenho pessoal na vinda do projeto para Guaíra. Ele trabalhou muito por isso e o município conquistou a condição de praticar o projeto”, declarou o coordenador municipal de Esportes, Paulo Roca.

O objetivo do Segundo Tempo é democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social. Por meio de núcleos de esportes educacionais oferecidos dentro das estruturas municipais, o Segundo Tempo oferece espaço para a prática de atividades esportivas como futebol, handebol, vôlei, basquetebol e judô. Podem ser utilizados os ambientes da escola, espaços comunitários (públicos ou privados), preferencialmente ociosos e localizados próximo ao local de residência dos participantes, desde que adequados à prática esportiva, preferencialmente com dependências de apoio. Em Guaíra os núcleos funcionarão nas nas quadras poliesportivas dos bairros Padre Mario Lano, Cecap, João vacaro, Aniceto Nogueira e Mario Garcia da Costa (Cohab II). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino - sempre no contra-turno escolar - por professores e monitores de Educação Física. Serão atendidos alunos de 7 a 14 anos. Todas as crianças e adolescentes que participarem do projeto,receberão no final de cada aula, lanches fornecidos pelo governo municipal.