quinta-feira, 18 de junho de 2009

Seleção pré-juvenil do Rio Grande do Sul disputa Campeonato Brasileiro da categoria

Os judocas do Rio Grande do Sul vão tentar brilhar mais uma vez em nível nacional. Agora, o desafio é o Campeonato Brasileiro pré-juvenil, disputado entre 19 e 21 de junho em São Luís, no Maranhão. O Estado estará representado por 13 competidores. A delegação atravessa o País nessa quinta-feira, 18.

A equipe masculina embarca completa, porém a feminina terá desfalques nas classes super-ligeiro, meio-pesado e pesado. Dos 13 atletas, seis são oriundos da Sogipa. A Kiai classificou quatro, o GN União dois e a Bilhar Judô um. Os responsáveis técnicos pela Seleção Gaúcha são os professores Douglas Pötrich e Moacir Mendes Júnior.

“Estou com boas expectativas para a disputa”, revela Douglas, que, além de treinador da Kiai, é também o coordenador de equipes da Federação Gaúcha de Judô. “O trabalho foi forte e boa parte dos atletas já têm uma boa experiência em competições nacionais, o que alivia a pressão”, diz.

Felipe Correa, Marcelo Braga, Ariel Azzi, Giovane Góes, Brenner Marcon, Pedro Ximenes, Pedro Dias e Bruno Nunes – ordenados de super-ligeiro a pesado – formam o time masculino. Carolinny Hernandez, Alexia Castilhos, Aline Baldigem, Mariana Braga e Manoela Braga compõem o selecionado feminino.

Os dois primeiros colocados no Campeonato Brasileiro pré-juvenil garantem vaga em competições internacionais. Enquanto o campeão se classifica para o Pan-Americano da categoria, o vice ganha o direito de disputar o Sul-Americano.