terça-feira, 23 de junho de 2009

PRESS RELEASE: Projeto inédito levará 8 mil crianças ao Grand Slam do Rio

Oito mil crianças de escolas da rede estadual e municipal de ensino do Rio de Janeiro terão a chance nos dias 4 e 5 de julho de acompanhar de pertinho o Grand Slam de Judô, etapa brasileira do Circuito Mundial da Federação Internacional. Será o projeto “Lotação Esgotada”. O evento acontecerá no Maracanãzinho e reunirá os principais judocas em busca de pontos no ranking mundial. O Brasil tem todos os seus medalhistas olímpicos e mundiais em atividade confirmados no Grand Slam do Rio.

A etapa brasileira é o terceiro grand slam da temporada. Criado em 2009, o novo circuito mundial da FIJ distribui pontos no ranking mundial. Paris (FRA) e Moscou (RUS) já receberam o grand slam. Após o Rio, será disputada a etapa japonesa, em Tóquio, no mês de dezembro.

Para realizar o “Lotação Esgotada” foi preciso fazer um planejamento minucioso. Serão 70 ônibus e 38 profissionais envolvidos na operação. Trinta e duas escolas estarão representadas no Grand Slam do Rio de Janeiro. As crianças receberão lanche e vão concorrer a brindes e camisas oficiais da seleção brasileira, através de sorteios e promoções.

Campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1999, Vânia Ishii é uma das coordenadoras do projeto “Lotação Esgotada”, ao lado de Ana Carina Manta e Graziela Rodrigues.

“É um desafio novo, mas é muito gratificante ver as crianças tendo o contato com um esporte como o judô, vendo os melhores do mundo e torcendo pelos brasileiros. E poder familiarizar cada vez mais o judô com esses alunos. Espero que sirva de inspiração para novos campeões”, diz Vânia Ishii.