quarta-feira, 29 de julho de 2009

A menos de três anos dos Jogos, Londres começa a entrar no espírito dos Jogos

Há menos de três anos dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Inglaterra recebe uma série de eventos comemorativos da data. Será a oportunidade para os atletas locais como o Olympic Park, que abrigará na época da competição 25 mil pessoas por hora.

Segundo o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, fazer a diferença é fundamental.

"Os ingleses apresentaram uma visão dos Jogos que fará a diferença. Fazer a diferença nos atletas, dando-lhes experiência de toda uma vida, ao povo de Londres e de toda a Gra-Bretanha e também ao Comitê Olímpico Internacional e todo o Movimento Olímpico. Londres 2012 e seus parceiros têm esta visão. O bom trabalho que vem sendo feito desde a escolha como cidade sede dos Jogos demonstra isto. Não tenho dúvidas que em 2012 veremos uma grande Olimpíada que fará a diferença em todos nós", diz Rogge.

O Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 demonstra progresso desde a escolha como sede, em 2005. O país já arrecadou mais de 500 milhões de Libras em patrocínio local. A parte externa da estrutura do Estádio Olímpico já está completa, o teto do Centro Aquático está mais de 50% pronto e o trabalho está adiantado na Vila Olímpica, Velódromo, Centro de Imprensa, além da infraestrutura e transporte necessários para os Jogos e seu legado.

Nos Jogos de Londres 2012 são esperados 10.500 atletas, de 26 modalidades.