quarta-feira, 29 de julho de 2009

Seleção se encontra em SP para treinos visando ao Mundial Juvenil

A nova geração do judô brasileiro se encontra nesta quinta-feira (30) em São Paulo, onde fará quatro dias de treinamento visando ao Campeonato Mundial Juvenil (Sub 17), que será disputado em Budapeste, na Hungria, de 6 a 9 de agosto. O Brasil será representado por 13 judocas na primeira edição do mundial juvenil. O evento será classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010.

A seleção brasileira é formada por judocas de cinco estados diferentes: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Piauí. Antônio Silva (-50kg), Mike Chibana (-55kg), Matheus Garcia (-60kg), Ricardo Serrão (-73kg), Henrique Silva (-81kg), Delan Monte (-90kg), Bianca Lima (-40kg), Gabriela Chibana (-44kg), Nathalia Castelan (-48kg), Flávia Gomes (-57kg), Fernanda Peinado (-63kg), Tainá Nery (-70kg) e Samanta Soares (+70kg).

Os treinos em São Paulo acontecerão no Centro Administrativo e técnico da Federação Paulista de Judô pela manhã e tarde.

A delegação será chefiada pelo coordenador de categorias de base, Luiz Romariz, com assessoria técnica de Kenji Saito. Os treinadores serão Fúlvio Miyata (masculino) e Andrea Berti (feminino). Gustavo Braga irá como fisioterapeuta da seleção brasileira, enquanto Chuno Mesquita representará o país na arbitragem.