quinta-feira, 9 de julho de 2009

JOÃO DERLY FORA DA COPA DO MUNDO DE BELO HORIZONTE

O bicampeão mundial dos meio-leves, João Derly, está fora da Copa do Mundo de Belo Horizonte, no próximo final de semana (11-12, na Arena do Minas Tênis Clube). O gaúcho sofreu uma lesão nos músculos abdominal e adutor direitos durante treinamento na manhã da última terça-feira (8). Derly foi submetido a uma ressonância magnética e passou por avaliação do médico Eduardo Nogueira Gonçalves, que acompanha a delegação brasileira na capital mineira. No mesmo dia iniciou o tratamento de fisioterapia, que será continuado em São Paulo, a partir desta sexta (10).

“Vamos avaliar novamente o João para saber o tempo real de cicatrização desta lesão, já que ele é um atleta que usa de muita força. Em dez dias faremos outra ressonância para apurar a melhora no processo”, explica o médico chefe da seleção brasileira de judô, Breno Schor.

Derly embarca nesta sexta para São Paulo, onde será submetido a seis horas diárias de fisioterapia no Instituto Vita pelos próximos dez dias. A próxima competição do calendário da seleção é o Campeonato Mundial Sênior, em Rotterdam/HOL, de 26 a 30 de agosto.

“Foi um lance bobo no fim do treino, quanto tentei um golpe e o adversário caiu em cima de mim. Estou bem chateado, pois a lesão aconteceu justo em um momento que já apresentava uma evolução técnica em relação a como comecei a temporada e estava confiante para a Copa do Mundo. Tudo isso (Grand Slam e Copa do Mundo) fazia parte do processo para eu chegar bem ao Mundial da Holanda”, diz Derly. “Infelizmente a lesão vai atrapalhar minha preparação. Quando eu já estava dando alguns passos para frente acabo sendo obrigado a recuar outros tantos no treinamento. Meu objetivo é ficar bom o quanto antes”, completa o primeiro bicampeão mundial do judô brasileiro (2005-07).

O Brasil será representado no meio-leve por Leandro Cunha, Alex Pombo e Marcos Seixas.