domingo, 5 de julho de 2009

ROGÉRIO SAMPAIO, JOÃO DERLY E KETLEYN QUADROS COLOCAM AS MÃOS NA CALÇADA DA FAMA DO MARACANÃZINHO

O judô brasileiro foi imortalizado na calçada da fama do Maracanãzinho. Inagurada depois do Pan 2007 com as mãos da seleção brasileira de vôlei masculino, a calçada recebeu neste domingo (5) as mãos do campeão olímpico Rogério Sampaio, do bicampeão mundial João Derly e da primeira mulher medalhista olímpica em esporte individual do Brasil, Ketleyn Quadros, que é também a primeira mulher a deixar a ser homenageada no Maracanãzinho.

"A calçada da fama é um dos pontos que fazem parte da visitação do complexo do Maracanã. Queremos que os feitos do judô brasileiro tenham a dimensão e a importância merecida pelo que representam para o esporte brasileiro", disse a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins.

Emocionado, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, fez questão de ressaltar os atletas.
"Esta é uma festa deles. O judô brasileiro está orgulhoso deste momento", afirmou Paulo Wanderley Teixeira.

O campeão olímpico de Barcelona 1992, Rogério Sampaio, lembrou de quando esteve no ginásio.

"Tive o privilégio de competir no Maracanãzinho em 1992 em um torneio internacional. Gostaria de agradecer à Secretaria por esta iniciativa", disse Rogério.

João Derly, que teve a companhia da mulher, Gabriela, e da mãe, dona Vera,na cerimônia, não escondia a felicidade.

"A palavra é reconhecimento e um carinho às pessoas que me ajudaram na carreira. É muito bacana colocar a mão ao lado de tantas outras mãos e pés importantes aqui. Fico feliz por estar eternizado", comentou o gaúcho.

Já Ketleyn lembrou a caminhada até aqui:

"Para mim é inacreditável. É um reconhecimento por toda a batalha e pelo crescimento do judô feminino. Não é uma medalha, mas não deixa de ser uma grande conquista. É uma homenagem também a todos que me ajudaram a chegar até aqui", disse a peso leve.