quarta-feira, 10 de junho de 2009

Equipe Oi/Sogipa enfrenta maratona de competições internacionais neste final de semana

A maratona de competições internacionais para os atletas da equipe Oi/Sogipa não acabou. Representando o Brasil nos últimos dias, os judocas sogipanos já estiveram na Rússia, Romênia, Portugal, e ainda irão passar neste final de semana, 13 e 14 de junho, por Espanha, Itália, El Salvador e Rio de Janeiro.

O Torneio de Tre Torri (ITA), a Copa do Mundo de Madrid (ESP) e o Campeonato Pan-Americano Juvenil e Júnior, em El Salvador, com as duas equipes de base, além do Evento Teste do Grand Slam, no Rio de Janeiro, são as competições que estão na programação dos atletas da Oi/Sogipa dessa vez. Ao todo, são sete judocas que brigarão pelo lugar mais alto do pódio em diferentes pontos do Mundo.

Walter Santos (+100kg), campeão da Copa do Mundo de Bucareste, na Romênia, no último final de semana (dias 6 e 7), e Leandro Gonçalves (-100kg) vão medir forças no tradicional Torneio de Tre Torri, onde o bicampeão mundial João Derly já foi ouro. Natália Bordignon (-70kg) compete na Copa do Mundo de Madrid junto com a seleção feminina.
Há menos de um mês da realização do primeiro Grand Slam da história no País, Guilherme Luna (-81kg), Taciana Rezende de Lima (-48kg) e Rochelle Nunes (+78kg) participarão de um Desafio Internacional no Rio de Janeiro contra duas seleções estrangeiras: Rússia (masculino) e Colômbia (feminino). O Evento Teste ocorrerá neste domingo (14), no Maracanazinho.
Roberto Lucio Silva (+100kg), o Robertinho, disputa o Campeonato Pan-Americano Juvenil e Júnior, após vencer a seletiva nacional de Brasília no mês de maio. O sogipano, que embarca nesta quarta-feira (10), também está pré-classificado para o Campeonato Mundial júnior de Atenas, em outubro.

A equipe Oi/Sogipa é patrocinada por OI, BANRISUL e Sistema Educacional EADCON. Ela tem apoio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.