terça-feira, 9 de junho de 2009

KIAI conquista Copa Cidade de São Leopoldo

A KIAI Associação Canoense de Judô venceu, no último sábado, a Copa Cidade de São Leopoldo. Os judocas da equipe conquistaram 21 medalhas de ouro, 18 de prata e 16 de bronze, garantindo 275 pontos na classificação geral do torneio e estabelecendo a maior marca entre todos os torneios disputados em 2009 no Rio Grande do Sul. Além disso, a KIAI ainda assegurou três vagas para o Campeonato Brasileiro Juvenil, com os atletas Camila Barreto, Mychelle Vaz e Vilmar Chaves Jr. A disputa ocorrerá no mês de julho, em Natal, RN.

O treinador da KIAI, Douglas Potrich, destacou o resultado conquistado por seus atletas.

“Ficamos muito satisfeitos com a conquista desta etapa, já que vencemos um torneio importante e de quebra ainda tivemos a maior pontuação do ano nas disputas gaúchas”, avalia Potrich.

Paralelamente a isso, a KIAI participou das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última sexta-feira, 5 de junho. A associação realizou uma ação ambiental em parceria com a Prefeitura de Canoas, em duas ocasiões. Na sexta-feira, os judocas fizeram o plantio de mudas de árvores na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ícaro, no bairro Fátima. Já no domingo, a mesma atividade ocorreu nas praças públicas de Canoas. No total, atletas, comissão técnica e familiares dos membros da KIAI plantarão mais de 40 mudas de diferentes tipos de árvores.

Potrich ainda valorizou a consciência ecológica da entidade. “A doação de mudas da Prefeitura de Canoas nos possibilitou realizar uma ação em prol do meio ambiente. Sabemos que não vamos salvar o mundo com estas 40 árvores, mas tentamos dar o bom exemplo e mostrar ao mundo que queremos ajudá-lo”, ressalta. Mais informações no site www.kiai.com.br.