terça-feira, 9 de junho de 2009

Inter, Instituto Pódium e Fundergs, parceiros por uma sociedade melhor


Dois campeões do mundo viraram parceiros na tarde desta terça-feira, 9 de junho: João Derly e Internacional. E quem ganhará com isso serão centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social, por meio da criação de um núcleo do Instituto Pódium no Gigantinho. O convênio, do qual a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) também faz parte, tem apoio da Sogipa e da Federação Gaúcha de Judô.

“É gratificante poder iniciar essa relação”, definiu o presidente colorado, Vitório Píffero. O dirigente salientou que esse é mais um passo do clube nos esportes olímpicos e, além disso, “fortalece o projeto social que visa ajudar os mais necessitados”. Os futuros alunos serão indicados pelo Inter e os treinamentos devem começar dentro de duas semanas.

João Derly não escondeu sua felicidade durante ao selar o convênio. Colorado, e devidamente vestido com a camisa vermelha, declarou estar muito contente.


“Estamos fazendo um trabalho gratificante que representa muito para as crianças. É bom ver o meu time colaborando para levar adiante este sonho.” Lembrou ainda dos tempos de categoria de base, quando enfrentar o Inter nos tatames, era um grande desafio.

O presidente da Fundergs, Solimar Charopen Gonçalves, também esteve presente na ocasião, assim como o vice-presidente de esportes da Sogipa, Alexandre Algeri, o diretor técnico da FGJ, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e diretores do Internacional, que prestigiaram a assinatura do termo de acordo.

Atualmente, o Instituto Pódium atende, de forma gratuita, mais de 100 meninos e menias matriculadas na rede pública de ensino. Elas treinam judô desde 2008 no núcleo do Centro de Treinamento Esportivo do Estado (CETE). A nova iniciativa beneficiará 120 crianças. O professor Daniel Pires, responsável técnico no CETE, exercerá a mesma função no Internacional.

- crédito da foto: Márcia Vieira/Divulgação

Tiago Medina Assessoria de Imprensa - FGJ