terça-feira, 9 de junho de 2009

Inter receberá núcleo do Instituto Pódium

O Rio Grande do Sul ganhará mais um importante aliado no combate à violência: o Sport Club Internacional. Por meio de uma parceria entre o clube, o Instituto Pódium e a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), 120 crianças em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com aulas de judô.

Os presidentes do Inter, Vitório Píffero, da Fundergs, Solimar Charopen Gonçalves, e do Instituto Pódium, João Derly, assinam às 14h30 desta terça-feira, dia 9, o convênio entre as três instituições. Os treinamentos ocorrerão no Ginásio Gigantinho e os critérios de seleção dos alunos serão divulgados nos próximos dias.

“É uma satisfação muito grande ter o Inter como parceiro neste projeto”, saúda o bicampeão do mundo. Derly lembra que o Instituto Pódium já leva aulas de judô para alunos de escolas públicas desde 2008, no núcleo criado no Centro de Treinamento Esportivo do Estado (CETE). “Estamos oferecendo um caminho saudável a elas”, afirma.

Para Antônio Carlos Pereira, o Kiko, diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, apoiadora da iniciativa, o esporte terá uma importância muito grande na vida das crianças: “O judô tem toda uma filosofia que só tem a beneficiar os jovens e quanto mais perto elas estiverem do tatame, mais longe estarão das drogas e de outros perigos da sociedade”.