quinta-feira, 23 de julho de 2009

Antônio Tenório encanta em demonstração no Taguatinha Shopping


O judoca Antônio Tenório, tetracampeão paraolímpico, foi o centro das atenções na Praça Cristal do Taguatinga Shopping. O evento, na tarde desta quarta-feira (22), contou com a presença das judocas brasilienses Érika Miranda e Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, além de 40 crianças praticantes da modalidade na escola Espaço Marques Guinness, de Taguatinga Sul.

Por mais de uma hora, Tenório fez demonstrações de alguns de seus principais golpes na companhia de Vitor Braga, atleta do Distrito Federal, campeão Pan-Americano júnior, neste ano, em El Salvador. Ao seu lado, Érika e Ketleyn seguiram os movimentos do paulista, de 38 anos.

“Ketleyn e Erikinha são amigas nossas, há muito treinamos juntos e é sempre bom estar com elas por perto”, disse Tenório.

“É uma honra para qualquer judoca treinar com Tenório. Ele é um exemplo paraolímpico e para os atletas olímpicos também”, comentou Érika Miranda, campeã da etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de judô, disputada há 10 dias.

Também marcaram presença na Praça Cristal do Taguatinga Shopping Yohansson Nascimento, Alan Fonteles e Rosinha, estrelas do atletismo paraolímpico nacional. Eles distribuíram autógrafos e divulgaram a etapa de Brasília do Regional Centro-Leste do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo. A competição será neste sábado (25) e domingo (26), no Cief (908 Sul), Hotel Nacional (Setor Hoteleiro Sul) e Parque Aquático do Complexo Esportivo Ayrton Senna (Asa Norte).