segunda-feira, 20 de julho de 2009

Minas vence a Copa Minas Tênis Clube

O Minas conquistou o primeiro lugar na classificação geral da V Copa Minas Tênis Clube/Torneio de Judô Professor Albano Pinto Côrrea Filho, que foi realizada de 17 a 19 de julho, na Arena Vivo, na Unidade I, e, com o resultado, se sagrou tricampeão do torneio.

Os minastenistas totalizaram 346 pontos (22 ouros, 14 pratas e 14 bronzes), enquanto o Palmeiras somou 172 pontos (dez ouros, cinco pratas e 14 bronzes) e o Sealp fez 156 pontos (seis ouros, 11 pratas e dez bronzes).

O judoca Luciano Corrêa foi um dos ouros do Minas. O número um, na categoria -100kg, do ranking da Federação Internacional de Judô passou por adversários do México, Rio de Janeiro e Minas Gerais para faturar a V Copa Minas de Judô. Na luta final, Luciano derrotou Taylor Machado, seu companheiro de Minas Tênis Clube, por ippon.

“Consegui mais um excelente resultado aqui em Belo Horizonte. Estou me sentindo no auge da minha forma física, venho de um período intenso de treinamentos fora do Brasil e a vitória é conseqüência de todo esse trabalho”, comemorou o campeão, que subiu ao pódio com sua sobrinha Júlia.

“Levei ela na premiação para fazer uma homenagem para ela e para minha família, que sempre me dão todo o apoio dentro e fora dos tatames. Hoje, ela veio aqui torcer para mim e trouxe muita sorte” afirmou.