quarta-feira, 22 de julho de 2009

CBJ e Comissão de Desportos do Exército dão início à parceria visando Jogos Militares


A Confederação Brasileira de Judô e a Comissão de Desportos do Exército fizeram nesta quarta-feira, na sede da entidade, uma primeira reunião visando parceira para os Jogos Mundiais Militares, em 2011. O Exército abrirá 80 vagas para atletas de alto rendimento, sendo sete delas destinadas ao judô.

“O objetivo é captar estes judocas ainda em 2009, para começarmos o ano de 2010 com eles já integrados ao exército. Queremos montar uma equipe forte, que lute por medalhas nos Jogos de 2011”, explicou o major Ângelo Denicoli.

A parceira entre o judô e o exército é antiga. Há anos a modalidade representa o país em mundiais militares. Em 2008, João Gabriel Schlittler, então atleta da equipe olímpica em Pequim, representou o Exército brasileiro em diversas ocasiões. Nomes de peso do esporte, como Mário Sabino, Daniel Hernandes e Hugo Pessanha.

“Vamos colaborar para formar a melhor seleção de atletas possível para o Exército. Já temos a nossa seleção olímpica na Marinha e vamos buscar os melhores homens. Também pretendemos no futuro criar um Centro de Excelência Internacional dentro da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

O edital para as vagas será aberto em breve.
Foto: Ney Wilson Pereira (Coordenador técnico Internacional da CBJ), Major Denicoli (CDE) e Paulo Wanderley Teixeira (Presidente da CBJ)