sexta-feira, 24 de julho de 2009

Natal recebe o Brasileiro Sub-17 neste fim de semana

Natal, no Rio Grande do Norte, é um dos destinos mais procurados neste período de férias. Mas, neste fim de semana (25 e 26 de julho), a capital do estado será palco do Campeonato Brasileiro Sub-17, que reunirá alguns dos melhores judocas da nova geração. O torneio será realizado no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Neste sexta-feira acontecerá o congresso técnico que definirá as chaves da competição. Estão confirmados 400 judocas de 24 estados. Apenas o Acre, Rondônia e Alagoas não estão presentes.

A disputa individual será no sábado, com início das lutas às 9h30min. No domingo, o torneio será por equipes, e também começará às 9h30min.

Em busca do alto nível de produção e organização, a Confederação Brasileira de Judô enviou para Natal dois profissionais que fizeram parte do Comitê Organizador do Judo World Tour. O coordenador de produção, Hebert Marques, e o Leandro Duarte, que produz a loja oficial da CBJ nos eventos. Além de Tibério Maribondo, diretor técnico da Federação local e que, na JWT, também fez parte da produção do Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de Belo Horizonte.