segunda-feira, 20 de julho de 2009

Unisul realiza treino de inverno de judô

O Complexo Aquático da Unisul recebeu os melhores judocas de Santa Catarina neste sábado, 18, o para o primeiro treino de inverno chamado de Kangeiko. Além dos treinos técnicos e das lutas, foram ministradas palestras sobre preparação física no judô para cerca de 70 judocas de várias regiões de Santa Catarina em ambos os naipes. O Kangeiko é promovido pela Federação Catarinense de Judô e faz parte do calendário oficial da entidade.

O presidente da Federação Catarinense de Judô, Roberto da Graça, afirma que a iniciativa da universidade é exemplar.

“Há muito a federação gostaria de realizar este tipo de treinamento e agora a Unisul está conduzindo isto para que se torne uma rotina. Os resultados já são sentidos até a nível internacional”, declara.

No período da manhã o acadêmico do curso de Educação Física e Esporte da Unisul e faixa preta de judô, Leonardo Porto, aplicou a preparação física específica para judô, seguida por um treino técnico e lutas de solo. Das 14h as 15h o preparador físico da equipe de judô, Maurício Borguetti, ministra a palestra, Periodização do treinamento de judô. E a partir das 15h foram realizados os randoris(lutas). O coordenador da modalidade na Unisul, Julio Cesar Araújo, é um dos idealizadores do treinamento.

“No Kangeiko da federação vamos abrir as portas da nossa casa para receber atletas e professores com o objetivo de mostrar nossa estrutura e um pouco do que fazemos para atingir nossos resultados” afirma Araújo.