terça-feira, 30 de junho de 2009

Com duas medalhas olímpicas, Timenov diz que judô é paixão

“Não vejo o judô como um trabalho. Para mim, é uma paixão”. Com esta frase de impacto, o medalhista olímpico e mundial Tarmelan Timenov (+100kg), da Rússia, demonstrou toda emoção ao voltar mais uma vez ao Brasil para uma competição. Vice-campeão em 2007, no Mundial do Rio, Timenov quer voltar a conquistar um bom resultado para retornar para casa com a certeza do dever cumprido. Na tarde desta terça-feira, o atleta e os demais judocas da Rússia treinaram no Maracanãzinho, local da disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro, neste fim de semana.

“O Brasil sabe criar uma excelente atmosfera para os judocas nos eventos que realiza. Eu já estive aqui duas vezes e, apesar de saber que o resultado é importante, me sentir bem e tentar demonstra o meu judô é fundamental também”, diz Timenov.

Timenov já disputou uma semifinal de mundial diante da torcida brasileira e contra uma atleta da casa, na ocasião bateu João Gabriel Schittler. Porém o peso pesado espera que a torcida só tenha lembranças da boa campanha de dois anos atrás.

“Na Rússia dizemos que o judô tem que ser feito com emoção, paixão. Espero que os brasileiros possam conhecer um pouco mais sobre mim e tenho certeza que vou mais uma vez voltar com uma boa impressão deles”, afirma.