terça-feira, 30 de junho de 2009

Luciano e Ketleyn, companheiros dentro e fora do tatame




Se amizade tem muito de afinidade, uma dupla campeã preenche este quesito. Vindos de Brasília, treinando no Minas Tênis Clube e consagrados como grandes nomes do judô nacional, Luciano Corrêa e Ketleyn Quadros são “Lu” e “Kekinha”, parceiros dentro e fora dos tatames.

A paixão pelo mesmo esporte cruzou o caminho de ambos. Há nove anos, entre um treino e outro, Luciano e Ketleyn se viam, mas não tinham um contato próximo, devido à diferença de cinco anos de idade. Até que, em 2000, o atual campeão mundial na categoria -100kg veio à Belo Horizonte para integrar a equipe do Minas e essa história teve um novo capítulo.

Seis anos depois, Ketleyn também chegou à capital mineira com a mesma finalidade do conterrâneo. “Uma amiga minha já conhecia o “Lu” e, assim, também o conheci realmente. Lá em Brasília, eu só o via. Eu era novinha. Aqui, um está sempre do lado do outro, ajudando. E fora dos tatames, a amizade continua. O “Lu” é companheiro para tudo”, afirmou.

“Aqui, longe de casa, a equipe é uma família. Às vezes, precisamos de um apoio amigo, uma palavra de incentivo, de conforto. Passamos por momentos de alegria, mas por situações difíceis também. Eu e a “Kekinha” estamos sempre na torcida pelo sucesso do outro. Estamos sempre unidos, seja nos treinos ou na hora da diversão”, afirmou Luciano.

Agora, as duas grandes estrelas do esporte subirão no tatame da mesma competição, este fim de semana. Nos dias 4 e 5 de julho, Ketleyn Quadros e Luciano Corrêa disputarão mais uma etapa do Circuito Mundial de Judô, o Grand Slam do Rio de Janeiro. A dupla embarca confiante para a capital carioca, na quinta-feira (2), pela manhã.

Com informações de Francis Melo Assessoria de Imprensa