quarta-feira, 1 de julho de 2009

Oi/Sogipa tem a maior equipe no Grand Slam do Rio de Janeiro

É da Oi/Sogipa a maior equipe do Grand Slam do Rio de Janeiro, que acontece neste final de semana, 4 e 5 de julho, no Maracanãzinho. Ao todo, são dez sogipanos que representarão o Brasil na terceira etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. O Esporte Clube Pinheiros, que tem a segunda maior equipe, conta com oito judocas. Os atletas da Oi/Sogipa chegam ao Rio nesta quinta-feira, dia 2 de julho. A mesma delegação ainda representará o País na Copa do Mundo de Belo Horizonte, nos dias 11 e 12.

A competição será o terceiro grande evento internacional realizado no Brasil em dois anos. E o retrospecto dentro de casa é favorável para os brasileiros. "Lutar em casa é sempre especial. A torcida é o combustível que precisamos para um momento de superação. Com certeza esta é oportunidade de mostrarmos para milhares de pessoas dentro do ginásio que o nosso esporte é muito bom", afirma o bicampeão mundial João Derly, ouro no Pan do Rio e no Mundial 2007.

Os atletas da Oi/Sogipa convocados são: João Derly (-66kg), Felipe Braga (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg) e Walter Santos (+100kg) competem no masculino. Taciana Rezende de Lima (-48kg), Natalia Bordignon (-70kg), Rafaela Nitz (-78kg) e Rochelle Nunes (+78kg) no feminino.