quinta-feira, 4 de junho de 2009

Atletas e clubes do Estado se mobilizam para a Copa São Leopoldo

O Vale dos Sinos irá ser palco da Copa São Leopoldo neste sábado, 6 de junho. Clubes e associações de todas as regiões do Rio Grande do Sul participarão da competição, organizada pela Federação Gaúcha de Judô, com dois objetivos: somar pontos no ranking estadual e tentar uma vaga no Campeonato Brasileiro juvenil.

Até a tarde desta quarta-feira, mais de 400 competidores já haviam confirmado suas inscrições. As lutas têm previsão de início para as 8h30 e devem se estender pelo restante do dia no Ginásio Municipal de São Leopoldo. “Assim como no último torneio, em Caxias, espero um bom público”, confia o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.

“Como o ranking estadual está especialmente parelho em 2009, é provável que as filiadas compareçam com um número maior de atletas para tentar conseguir mais pontos, fomentando a competição e, o mais importante, o judô gaúcho”, afirma o dirigente. Kiai, Caju e GN União disputam ponto a ponto a segunda colocação, enquanto a Sogipa lidera a relação.

Como um tempero a mais para o certame de sábado, durante a competição serão definidos os representantes do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro juvenil, no final de julho, em Natal. Destaques como a revelação Camila Barreto, da Kiai, e Igor Niderauer, da Sogipa, tentarão vaga na Seleção.

Mais informações sobre horários e regulamento técnico da Copa São Leopoldo podem ser encontradas no site da FGJ (www.judors.com.br).