sexta-feira, 5 de junho de 2009

KIAI realiza ação ambiental e disputa torneio regional

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje, 5 de junho, a KIAI Associação canoense de Judô realiza uma ação ambiental em parceria com a Prefeitura de Canoas. A partir das 14h30 desta sexta-feira os judocas da associação visitarão a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ícaro, no bairro Fátima, para fazer o plantio de mudas de árvores. No próximo domingo, às 10 horas, a mesma atividade ocorre nas praças públicas de Canoas. No total, os judocas irão plantar 40 mudas de diferentes tipos de árvores.

Em meio a estas atividades, os atletas da KIAI participam, neste sábado, da Copa Cidade de São Leopoldo. A competição ocorre a partir das 8h30 da manhã no Ginásio Municipal de São Leopoldo e será classificatória para o Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô, que ocorrerá no mês de julho, em Natal, RN.

A KIAI contará com a presença de 35 judocas. Deste total, oito integram o processo seletivo para a disputa nacional. São eles: Alisson Azzi, Camila Barreto, Jeniffer Vaz, Lucas Gué, Luís Louberty, Mychelle Vaz, Victória Araújo e Vilmar Jr. De acordo com o técnico Douglas Potrich, a experiência de seus comandados pode fazer a diferença. "Nossos atletas desta classe estão bem preparados para a disputa, pois quase todos já lutaram pelo menos duas seletivas nacionais neste ano. Creio que isto poderá ser um diferencial a nosso favor", destaca.

Outros atletas também lutam para confirmar o seu favoritismo em suas respectivas classes, como Julia Vaz Rosa (Infanto-Juvenil), Brener Marcon – Campeão Pan-Americano 2008, e Giovani Góes - Campeão Sul-Americano 2008 (ambos Pré-Juvenil). Mais informações no site www.kiai.com.br.