quinta-feira, 4 de junho de 2009

Contagem regressiva para o Grand Slam do Rio: 30 dias


Daqui a exatos 30 dias, o Rio de Janeiro receberá os maiores judocas do mundo numa competição inédita: o Grand Slam. Principal evento do novo calendário da Federação Internacional de Judô, o Grand Slam reunirá na Cidade Maravilhosa aproximadamente 50 países, entre eles potências da modalidade. O Grand Slam acontecerá no ginásio do Maracanazinho, no Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5 de julho.

Há quatro meses a Confederação Brasileira de Judô vem se preparando exaustivamente para a competição. Desde fevereiro que membros do Comitê Organizador (CO) viajam para os principais torneios do mundo, incluindo os grand slams de Paris e Moscou, para observar e passar para o restante do grupo procedimentos que estão sendo adotados. Atualmente o Comitê Organizador é formado por 30 profissionais das mais diversas áreas funcionais. O CO é dirigido pelo presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

Em Moscou, durante evento realizado no último fim de semana, o diretor técnico da Federação Internacional de Judô, Vladimir Barta, se reuniu com membros do Comitê Organizador do Grand Slam do Rio de Janeiro durante o GS de Moscou. Participaram do encontro Maurício Santos, Diretor Executivo do CO, Ualber Dias, Diretor Administrativo, e Manoela Penna, Diretora de Comunicação. Em cerca de meia hora, foram discutidos temas pertinentes a todas as áreas do evento e combinadas ações futuras. "Sei que o Brasil tem uma equipe de bons profissionais e fará um evento de qualidade", elogiou Barta.
FOTO: Membros do CO em visita ao Comitê Olímpico Russo