quarta-feira, 3 de junho de 2009

PRESS RELEASE: Seleção feminina embarca nesta quinta-feira para a Europa


A equipe feminina do Brasil embarca nesta quinta-feira (4/6) para a Europa, onde disputa nos próximos dois finais de semanas copas do mundo da Federação Internacional de Judô, além de participarem de um treinamento de campo na França. Sarah Menezes (-48kg), Andressa Fernandes (-52kg), Erika Miranda (-52kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Mariana Barros (-63kg), Camila Minakawa (-63kg), Danielli Yuri (-63kg) e Natália Bordgnon (-70kg) lutam as copas de Lisboa, em Portugal (6 e 7/6) e Madrid, na Espanha (13 e 14/6).

Válidas pelo ranking mundial da Federação Internacional de Judô, as copas do mundo distribuem pontos para a lista. A medalha de ouro equivale à 100 pontos.

"Espero representar bem o Brasil tanto em Portugal quanto na Espanha. Fiz um trabalho voltado para estes dois torneios e o objetivo é lutar por medalha", diz a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Ketleyn Quadros.

O embarque da equipe será dividido por localidades. Do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, partem Andressa Fernandes, Mariana Barros, Camila Minakawa, Danielli Yuri e Natália Bordgnon. Do Rio de Janeiro, no Galeão, saem as irmãs Raquel e Rafaela Silva e Sarah Menezes. De Minas Gerais, em Confins, decolam Erika Miranda e Ketleyn Quadros.