segunda-feira, 1 de junho de 2009

PRESS RELEASE: Seleção masculina embarca para a Romênia nesta quarta


A seleção brasileira de judô embarca nesta quarta-feira (3/6) para a Romênia, onde disputa neste fim de semana (6 e 7/6) a Copa do Mundo de Bucareste. O Brasil será representado por Ricardo Ayres (-60kg), Breno Bufolin (-60kg), Luis Revite (-66kg), Charles Chibana (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Leonardo Luz (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg), Leandro Gonçalves (-100kg), Alex Reiler (-100kg) e Walter Santos (+100kg).

Válidas pelo ranking mundial da Federação Internacional de Judô, as copas do mundo distribuem pontos para a lista. A medalha de ouro equivale à 100 pontos.

“Será a primeira vez que uma equipe do Brasil disputa a Copa do Mundo de Bucareste, por tanto, é novidade para todos. Lesionei o dedinho da mão durante um treino em São Paulo e tive que aumentar a carga de treinos nesta reta final antes do embarque, mas estou bem fisicamente e tecnicamente para a competição. Com certeza será um torneio forte, pois acontecerá numa região onde residem muitos bons lutadores”, diz Leonardo Leite, vice-campeão mundial por equipes em 2007.

O embarque da equipe será no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.