quarta-feira, 3 de junho de 2009

Com três judocas do Rio Grande do Sul, seleção disputa torneios na Europa

Junho é o mês da Seleção Brasileira. E não apenas a de futebol. Os judocas do País também estarão em ação nos próximos dias. A começar por duas etapas da Copa do Mundo já no próximo final de semana, dias 6 e 7. Depois, lutas em Madrid e desafio contra a Rússia. E tanto a equipe feminina quanto a masculina, contam com atletas gaúchos no elenco.

Os homens do Brasil disputarão pela primeira vez a Copa do Mundo de Bucareste, na Romênia. Do Estado, Leandro Gonçalves (-100kg) e Walter Santos (+100kg) tentarão começar bem a história da seleção nacional nesse país do leste europeu, para onde embarcaram quarta, dia 3.

Junto com os dois, foram para a Romênia: Ricardo Ayres (-60kg), Breno Bufolin (-60kg), Luis Revite (-66kg), Charles Chibana (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Leonardo Luz (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg) e Alex Reiler (-100kg).

Entre as mulheres, Natália Bordignon (-70kg) está escalada para competir em Lisboa e Madrid, no fim-de-semana seguinte, entre 13 e 14 de junho. Será sua estreia em tatames da Europa. Ela também participará de um treinamento de campo na França. Sarah Menezes (-48kg), Andressa Fernandes (-52kg), Erika Miranda (-52kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Mariana Barros (-63kg), Camila Minakawa (-63kg) e Danielli Yuri (-63kg) acompanham a gaúcha no Velho Continente.