quarta-feira, 3 de junho de 2009

Judocas da Oi/Sogipa disputarão a Copa do Mundo de Portugal e de Bucareste, na Romênia

Três atletas da equipe Oi/Sogipa representarão o Brasil em mais uma competição internacional. Leandro Gonçalves (-100kg) e Walter Santos (+100kg) foram convocados pela comissão técnica da seleção brasileira de judô para a disputa da Copa do Mundo de Bucareste, na Romênia, neste final de semana, 6 e 7 de junho. Natália Bordignon (-70kg) disputará a Copa do Mundo de Portugal, que ocorrerá em Lisboa, nos dias 13 e 14 de junho.

Além dos sogipanos, o Brasil também será representado por Ricardo Ayres (-60kg), Breno Bufolin (-60kg), Luis Revite (-66kg), Charles Chibana (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Leonardo Luz (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg), Leandro Gonçalves (-100kg), Alex Reiler (-100kg) e Walter Santos (+100kg). Os atletas da Sogipa embarcarão para a capital romena nesta quarta-feira (03).

Válidas pelo ranking mundial da Federação Internacional de Judô, as copas do mundo distribuem pontos para a lista. A medalha de ouro equivale a 100 pontos.

Walter Santos, que faz parte do Projeto Olímpico Londres 2012 da Sogipa, reconhece a importância de disputar uma Copa do Mundo:

"Esse tipo de competição é excelente para adquirirmos ritmo. Também mostra o nível de preparação que nos encontramos".

A equipe Oi/Sogipa é patrocinada por OI, BANRISUL e Sistema Educacional EADCON. Ela tem apoio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.