segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amapá conquista ouro no Brasileiro Sub-13

Sávio Santos conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-13 em Vitória -ES. Depois de amargar derrota em 2008 por falta de patrocínio após conquistar avaga na seletiva estadual (a vaga foi preenchida pelo 3º lugar na seletiva, JonathanVilhena que conquistou o vice-campeonato brasileiro e o sul-americano) Pimentinha, como é chamado pelos amigos, subiu no lugar mais alto do podium e garantiu a vaga naseleção brasileira no Pan – Americano Sub-13 a ser realizado de 10 a 14 de setembroem San Juan - Porto Rico.

Sávio começou no judô em 2006 na escolinha de judô montada no Ginásio Poliesportivode Santana sob a orientação do Sensei Tayro Ribeiro e depois passou para o Clube de Judô Makoto até esta ser transferida para outro bairro distante de sua residênciasob a tutela de Antonio Viana, Juvenal Viana e Tayro Ribeiro. Foi convidado paratreinar no Clube de Judô Ronildo Nobre, onde está atualmente. Desde cedo demonstrouser um excelente judoca, conquistando títulos nos eventos e admiradores com seujeito carismático. Possui a virtude da humildade, presente apenas nos grandescampeões e isso o conduzirá a mais vitórias no tatame e na vida. Ronaldo Sacramento, que estréia em eventos nacionais, também subiu ao podium conquistando a medalha de bronze na categoria Médio.

Não tiveram o mesmo desempenhoo campeão sul – americano Jonathan Vilhena – Ligeiro, André Luis – Meio Leve, Lucas Azevedo – Leve e Rivaldo Gomes – Meio Médio. A Equipe chegará ao aeroporto de Macapá por voltas das 03h30minh de terça-feira(26). Com um jejum que durou 15 anos, encerrado em 2005 por Camila Campelo que conquistouo bronze no brasileiro Pré–juvenil, o Amapá vem subindo no podium nos campeonatosbrasileiros. Em 2006 foi a vez de Paulo Figueiredo conquistar outro bronze noInfanto-Juvenil e prata por equipes. 2007 Lílian Amaral também foi bronze no Infanto-JuvenilEm 2008 finalmente o Amapá teria sua primeira medalha de ouro conquistada por LílianAmaral, prata com Jonatan Vilhena e ainda a prata por equipe no feminino. Neste sábado (23) enquanto nossos atletas do Sub-13 lutavam em Vitória, os atletasdo Sub-15 disputavam as vagas para o brasileiro da categoria a ser realizado em SãoLuis – MA nos dias 19 a 21 de junho. No Masculino tinham quatro vagas em disputa e os classificados foram: S. ligeiro –Júlio Vilhena, Ligeiro – Túlio César, Leve - Jorge Benathar e no Meio Pesado, a vagaficou com Vitor Lucas Dias. No Feminino as seis vagas ficaram com: S. Ligeiro - Larissa Alfaia, Ligeiro – LiliaAmaral, Meio Leve – Gisele Amaral, Leve – Jéssica de Azevedo, Médio – Yasmim Borgese Meio Pesado – Aldalice Silva.