sexta-feira, 29 de maio de 2009

Moscou receberá feras de todo o mundo

O segundo Grand Slam da temporada vai reunir em Moscou 251 atletas de 35 países representando os cinco continentes. O Grand Slam de Moscou tem premiação de US$ 150 mil para ser distribuída entre os medalhistas. O evento conta pontos para o Ranking Mundial da Federação Interacional.

Um dos destaques será Min Ho Choi, campeão olímpico em Pequim 2008 na categoria até 60kg. O judoca retorna aos tatames após se recuperar da temporada pesada. Eleito o melhor judoca de 2008, Choi terá a companhia de Ki-Chun Wang, prata em Pequim e campeão mundial 2007 (-73kg).

A França será representada pelo medalhista olímpico Benjamin Darbelet, que vai tentar repetir o resultado do Grand Slam de Paris (prata). Só que desta vez Darbelet competirá na categoria -73kg. Normalmente, o francês luta entre os meio-leves. Também lutam pela França Gevrise Emane, campeã mundial, e Stephanie Possamai, bronze em Pequim no -78kg.

A portuguesa Telma Monteiro será outra atração. Após surpreender o mundo ao se adaptar rapidamente na categoria -57kg, antes lutava no -52kg, Telma busca manter a boa fase, já que foi campeã da Europa e também do Grand Prix de Hamburgo.

Pelo continente africano, destacam-se o egipcio Hesham Mesbah (-90kg), bronze em Pequim 2008, Amar Benikhlef (-100kg), da Argélia, e Anys Chedli (-100kg), da Tunísia. Estes atletas comprovam a força do judô mundialmente.

Com informações do site da FIJ http://www.intjudo.com/