sexta-feira, 29 de maio de 2009

Brasil disputa do Grand Slam de Moscou neste fim de semana


A seleção brasileira de judô disputa a partir deste sábado (30) o Grand Slam deMoscou, na Rússia. O evento vale pontos para o ranking mundial da FederaçãoInternacional de Judô e o Brasil será representado no evento por Taciana Lima (-48kg), Denílson Lourenço (-60kg), Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Felipe Braga (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Daniel Hernandes(+100kg).

No sábado (30), lutam Taciana Lima, Denílson Lourenço, Felipe Kitadai, João Derly,Leandro Guilheiro e Felipe Braga. Já no domingo (31), estarão em ação Guilherme Luna, Eduardo Santos, Tiago Camilo, Luciano Correa e Daniel Hernandes.

O Grand Slam de Moscou marcará a volta do medalhista olímpico Tiago Camilo aostatames internacionais. E também a estreia do judoca fora do país na categoria médio (-90kg). Em dezembro de 2008 Tiago Camilo se consagrou campeão do Grand Prix Nacional Interclubes pelo Pinheiros (SP) já lutando no novo peso.

"Estou bastante animado para voltar a competir internacionalmente. Me sinto preparado e tenho certeza que em Moscou será um grande evento, de alto nível e com atletas difíceis. Vou conseguir ter um parâmetro do como posso me sair nesta nova categoria”, diz Tiago Camilo, prata nos jogos olímpicos de Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008.

Tiago retorna 11 anos depois à capital russa para uma competição individual. Em1998, o judoca foi campeão dos Jogos da Juventude e despontou no cenário mundial.

“Tenho lembranças muito boas de Moscou. A competição terá um gosto especial para mim”, diz.