segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rio Grande do Sul fatura três ouros no Campeonato Brasileiro

Os atletas da Seleção Gaúcha infanto-juvenil subiram ao pódio nove vezes no Campeonato Brasileiro da categoria, disputado em Vitória, em 23 e 24 demaio. Eles voltam ao Estado com três ouros, duas pratas e quatro bronzes. Além disso, na competição por equipes, ambas as classes conquistaram oterceiro lugar, totalizando 11 medalhas.

Os dois representantes do Grêmio Náutico União no selecionado, o leve Gustavo Cação e o meio-pesado Rafael Sommer, retornam com o ouro no peito. Entre as mulheres, a meio-leve Ana Martins, da canoense Caju, também sagrou-se a grande campeã de seu peso. Bruno Lopes (meio-leve) e Daniel Borges (meio-médio) desembarcam do EspíritoSanto com a prata. Já Gabriel Esteves (médio), Caroline Barreto(meio-médio), Bianca Braga (médio) e Júlia Rosa (pesado) conquistaram bronze, também na disputa individual.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados da nossa Seleção.Principalmente pelo fato de termos superado a atuação de 2008, provando queo trabalho desenvolvido por atletas e treinadores está no caminho certo”,ressalta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da LuzPereira.

Passado o Brasileiro, os judocas começam a se concentrar nos objetivos deseus clubes e associações. No dia 6 de junho, equipes de todo o Rio Grandedo Sul vão lutar pelo título da Copa São Leopoldo. A competição organizadapela FGJ é mais um evento que conta pontos para o ranking da entidade.